Daniel Fernandez foi eleito presidente


O Vereador Daniel Fernandez foi eleito Presidente do Poder Legislativo. A eleição foi na última Sessão Ordinária realizada na quinta-feira, 26 de dezembro. Daniel passa a comandar a Câmara de Vereadores a partir do dia 1º de janeiro de 2014. A Mesa Diretora é integrada, além do presidente, pelo Vice-presidente Dinarte Afonso Tagliari Farias, pelo 1º Secretário Nelson Rogalski, e pelo 2º Secretário Nilton Scariot. Também foram eleitos os integrantes das Comissões de Pareceres e Permanente. O Vereador Eloi Nardi preside a Comissão Geral de Pareceres que tem como relator Aquiles Pessoa da Silva e como membro Jeferson Karpinski.  O Vereador Daniel Fernandez será o presidente da Comissão Permanente, tendo Eliton Andretta e Nilton Scariot como membros.

                A eleição para a Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas teve duas chapas inscritas: a Chapa 1 encabeçada por Daniel Fernandez e a Chapa 2 com Jeferson Karpinski concorrendo à presidência. A Chapa 2 tinha ainda como Vice-presidente Amilton Lazzari, 1º Secretário Nilton Scariot e 2º Secretário Aquiles Pessoa da Silva. A vitória da Chapa 1 sobre a Chapa 2 foi de 5 votos a 4.

 

            QUEM É O NOVO PRESIDENTE

            O Vereador Daniel Fernandez tem 30 anos. É filho de Vitor Hugo Kichel Fernandez e Lorena Maria Fernandez. Graduado em História (Licenciatura) no ano de 2006, é professor desta disciplina no Centro de Educação Ideau – Colégio Santa Clara no Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA -, e no Colégio Marista Medianeira, de Erechim, no Ensino Fundamental – Séries Finais.

                Sua vocação pela política iniciou quando ainda era criança, pois seu pai, hoje presidente do Partido Progressista em Getúlio Vargas, já ocupou este cargo em outras ocasiões, assim como seu irmão já presidiu o Departamento da Juventude do Partido. Sua filiação ao PP aconteceu quando tinha apenas 16 anos e a primeira candidatura foi no ano de 2008, quando ficou como suplente de vereador, com 288 votos. Em 2012, quando voltou a concorrer alcançou uma cadeira no Poder Legislativo com 484 votos.

                Na sua avaliação, seu primeiro ano no cargo foi de um grande aprendizado. Não somente na função de vereador, mas, também, como integrante da Mesa Diretora, no cargo de Secretário. Para ele, há uma grande cobrança da população nas ruas, e isso faz com que seu empenho em atender a estes anseios redobre. Por isso, entre suas metas para a sua gestão na presidência da Câmara estão elaborar e apoiar projetos que auxiliem a população a melhorar sua qualidade de vida.

Daniel assegura que sua gestão será pautada na responsabilidade de preservar o patrimônio público e formular políticas públicas que auxiliem na formação do povo getuliense e no  desenvolvimento de todo o município.

                No seu tempo livre, Daniel tem outra paixão: o esporte, principalmente o futebol, exercitado todo o sábado à tarde junto ao Correria e Cia.

Comentários