Sertão - Aluna recebe prêmio inédito na região

A jovem Tainara Rebeschini, da 5ª série da Escola Municipal Ângelo Bocalon obteve o primeiro lugar da 11ª edição do Concurso Agrinho com o tema Cidadania. A estudante recebeu o certificado e o prêmio durante solenidade realizada na sede do Sindicato Rural de Sertão.
Na sua 11ª edição, o concurso é promovido pelo Senar/RS e neste ano mais de nove mil redações foram inscritas. Os trabalhos são resultado da ação do programa realizado na rede pública de ensino que beneficia 500 mil alunos e 27 mil professores do RS com revistas didáticas que permitem trabalho de temas transversais em sala de aula.

Dentre os presentes na solenidade, o supervisor do Senar, Gelso Dal Bello, o Secretário Executivo do Sindicato Rural de Sertão, Paulo Hannecker, a diretora do educandário e a orientadora da aluna, professoras Simone Maldaner e Juliana Ceconello, respectivamente. De igual modo o prefeito Marcelo D’Agostini (PP) e o vice-prefeito Adelar Antunes (PP), a titular da Secretaria da Educação e o professor Neri Alves, coordenador local do projeto.

Comentários