Acadêmicos da UFFS protestam bloqueando a ERS 135

O Campus da UFFS está instalado as margens da RS-135

Acadêmicos mobilizados esclarecem os motoristas sobre os motivos da manifestações.
Mesmo com a chuva que se precipitou no início da manhã desta segunda-feira, 26 de maio, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) de Erechim iniciaram uma série de bloqueios no trânsito da ERS 135, em frente ao campus, para chamar a atenção das autoridades para questões que impedem o início das atividades acadêmicas locais.
Durante as paralisações, estudantes estão entregando aos motoristas um folheto explicando os motivos do protesto.
De acordo com Darlan Soares, do DCE, para que efetivamente haja uma educação de qualidade se faz necessária a construção definitiva do trevo de acesso, prometido há 4 anos e que até agora não está sendo providenciado. A rodovia é bloqueada nos dois sentidos durante cerca de 30 minutos, quando é aberta por um determinado tempo e novamente fechada.
Segundo ele, tal manifestação é para lembrar o Governo do Estado que, além de infraestrutura, há a necessidade ainda de professores, do Restaurante Universitário e subsídios para a permanência dos estudantes na UFFS.
Mais de cem acadêmicos se encontram no local fazendo um apelo à população para que os auxiliem na luta pelos seus direitos que trará com isso um futuro melhor para a comunidade como um todo.
As aulas da UFFS, até a viabilização do campus, estão sendo realizadas em diversas escolas de Erechim, além de um espaço junto ao Seminário Nossa Senhora de Fátima.
O DCE aguarda ainda para hoje uma posição, ou da Reitoria, instalada no Campus de Chapecó, ou do próprio Governo do RS. Em caso contrário, os acadêmicos deverão iniciar uma sequência de eventos em protesto pelo que chamam de descaso em relação a estas questões.
Fonte: Jornal Boa Vista

Comentários