Sertão - Ministério Público Estadual recolhe documentos na Prefeitura


Documentos foram recolhidos na Prefeitura e em outros dois endereços.
Foto: Divulgação MP/RS. 
Na manhã desta terça-feira (26) o Ministério Público Estadual realizou na cidade de Sertão a chamada Operação Confins”. O Promotor de Justiça, André Marchezan, esteve na Prefeitura acompanhado de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ele cumpriu doze mandados de busca e apreensão de documentos. O mesmo ocorreu em outros dois locais.
         Em depoimento a imprensa o promotor relatou que o teor das investigações se dá com relação a licitações e compras. E ainda, que os documentos recolhidos foram devidamente lacrados e levados para Porto Alegre para análise e são relativas aos anos de 2013 e 2014.         De acordo com Marchezan, o prefeito Marcelo D’Agostini (PP) foi chamado para auxiliar na abertura dos arquivos onde a documentação estava. Ele disse que o chefe do executivo não chegou a ser ouvido e que foi prestativo.
         No início da tarde a redação deste jornal recebe a seguinte mensagem assessoria de imprensa da Prefeitura de Sertão:




Nota sobre operação do ministério público

Referente à operação ocorrida na Prefeitura Municipal esta manha, tratou-se de denúncia de possíveis irregularidades, onde o Ministério Público do Estado com apoio de Policia Civil e Grupo de Operações Especiais da Brigada Militar, vieram em busca de documentos para confrontação de documentos já apresentados anteriormente, onde estes documentos foram recolhidos para averiguação, querendo ressaltar que não ocorreu nenhuma prisão, apenas documentações de possíveis irregularidades, nada comprovado.

Comentários