Operação Integração prende em Erechim quadrilha especializada em furtos

Na manhã desta quarta-feira (19), foi deflagrada a Operação Integração que envolve a Brigada Militar e Polícia Civil e Militar do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, para cumprir o mandato de seis buscas e apreensão. A operação resultou em cinco presos e um ainda não localizado. Os indivíduos faziam parte de uma quadrilha especializada em roubos a lojas e estabelecimentos comerciais. Os mesmos residem em Erechim, mas agiam em municípios pequenos e pincipalmente interioranos.
O delegado Gustavo Vilasbôas Ceccon, titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (Defrec) e o Capitão da Brigada Militar, Maurício Paraboni Detoni, disseram que o mandato ocorreu mediante aos furtos ocorridos em Luzerna, Ibicaré, Jaborá e Treze Tílias. Três foram presos no bairro São Cristóvão, um no bairro Paiol Grande e outro no Presidente Vargas.
 
Todos os detidos possuem antecedentes criminais ( Egidio Lazzarotto ).
 
 
Segundo o delegado, junto à quadrilha especializada foram apreendidos objetos, roupas, calçados, entre outros, ‘limpavam’ as lojas e comércios. Além dos objetos, eles também fabricavam máquinas caça níqueis. Em torno de 10 máquinas, material para fabricação e um veículo Audi, utilizado para efetuar os roubos, foram apreendidos.
Alguns deles são suspeitos de terem cometido furtos nos municípios de Jacutinga, Campinas do Sul, entre outros municípios vizinhos. Os mesmos também são acusados de estarem envolvidos no caso dos furtos com a camionete Renault/Duster. O veículo estava carregado com roupas novas, furtadas de uma loja do município gaúcho de Pinhais, além de ter sido constatada alteração no chassi da caminhonete, com supressão da identificação através de lixamento.
A Operação Integração ainda quer identificar quais os estabelecimentos que adquiriam os produtos furtados Os detidos serão transferidos para a cidade de Joaçaba.
Por Egidio Lazzarotto e Carla Emanuele/ BV Online

Comentários