Prefeitura de Getúlio Vargas paga metade do 13º salário do funcionalismo municipal


Depósito foi efetuado na conta dos servidores no dia 9 de março
 
 
Centro Administrativo Municipal
Foto: Michele Stumpf Bianchi


 

 

                O Governo Municipal depositou, no dia 9 de março, o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais ativos e inativos. A segunda parcela será depositada até o dia 20 de dezembro. A medida visa beneficiar o servidor, assim como injetar recursos na economia local.

                Mais uma vez, assim como nos últimos anos, a atual Administração Municipal efetuou o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais de forma consecutiva, prática que, devido ao seu êxito, já é considerada normal e aguardada a cada mês de março. Esta iniciativa, que já vem sendo considerada tradicional, também fomenta a economia local em uma época de baixo consumo, o que serve de incentivo a compras e consumo no comércio local, e, da mesma forma, também serve de alento para o pagamento de contas como forma de colocar o orçamento familiar em dia.

            ENFRENTANDO DIFICULDADES

            No entanto, assim como nos últimos anos, esta medida vem sendo cada vez mais difícil de ser efetuada, por conta da diminuição de repasses da União e Estado ao município. “Desta forma, mais uma vez, a Administração Municipal teve de trabalhar desde o início de 2016 em estratégias administrativas para garantir o pagamento da parcela adiantada do 13º salário, o que, embora sem muita sobra de caixa e com o orçamento comprometido até o final do ano, o planejamento financeiro foi determinante para cumprir com um dos compromissos assumidos pela nossa Administração para com os servidores”, afirma o Prefeito Pedro Paulo Prezzotto. Segundo ele, mesmo diante do momento financeiro difícil vivido pelo País, com queda de transferências financeiras para o Município, a Prefeitura está assegurando o depósito antecipado do 13º salário. Conforme destaca, Getúlio Vargas deve ser um dos primeiros municípios a adiantar o pagamento deste benefício.

                “Mantendo a gestão fiscal responsável, com contas equilibradas e planejamento, podemos atender os servidores sem comprometer o orçamento da Prefeitura. O adiantamento do 13º salário beneficia os servidores e a economia da cidade”, afirma a Secretária Municipal da Fazenda, Ediane Bortoloti. “Com isso, a Administração Pedro Paulo Prezzotto/Maurício Soligo confirma a prioridade com que trata as questões relacionadas aos servidores municipais”, conclui Ediane.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas - Jornalista Maria Lúcia Carraro Smaniotto

 

Comentários