Edmour Saiani: “Devemos estar sempre preparados para enfrentar as crises”

Teve sequência na noite de terça-feira, 17, a Jornada de Estudos Empresariais da URI, promovida pelos Cursos de Administração e Ciências Contábeis. O conferencista convidado foi o professor Edmour Saiani, consultor de várias instituições brasileiras.


Saiani: “A base de tudo, inclusive na atividade econômica, é o respeito
 que emana energia em toda comunidade”



Saiani, que foi o idealizador da “Ponto de Referência”, a única companhia brasileira especializada na construção da cultura de servir e implantar atendimento como estratégia de marca, disse que as organizações e o povo em geral devem estar permanentemente preparados para a crise. “Quando estive aqui em Erechim há 13 anos também havia uma crise nacional e sobrevivemos”, lembrou.

A diferença, explicou o palestrante, é que aqueles que agem de forma diferente e inovadora enfrentam as dificuldades de forma menos dolorosa e saem antes do período crítico. Por isso, sua preocupação permanente é ajudar as pessoas e marcas do país a atender melhor. Claro, isso só se dá se elas forem número um e não apenas mais um no mercado e na atividade em que atuam. É aí que surgem o que Saiani chama de “marcas simbióticas”, que se constroem através da atitude, atendimento e integração diferentes do usual. “As marcas mais fortes e reconhecidas do mercado são as que existem por uma causa que move todos e que cuidam bem de todos os grupos que a ajudam a existir e evoluir”, disse. Essas marcas estão estruturadas em 4Rs que são a base da sustentação da sua força: o respeito, a reputação, o relacionamento e os resultados. “Com isso, as pessoas olham com o coração e, por consequência, valorizam mais o teu produto”, esclareceu.

No entanto, alertou que esses conceitos precisam ser revistos permanentemente, seja no varejo, na indústria e na vida. “Mas não esqueçam que quem mais pode te ajudar é quem trabalha contigo”, reforçou Saiani

Comentários