Do frigorifico da Cotrigo para a China

O frigorifico da Cotrigo, instalado na cidade de Estação, esta entre as plantas industriais brasileiras autorizadas pelo Ministério da Agricultura a exportar para a China. O primeiro container foi despachado no dia 21 de novembro para o porto de Itajaí/SC, de onde foi embarcado para Hong Kong. Outro foi enviado nesta segunda-feira (28), ocorrendo o mesmo nas próximas semanas.

Carga saindo do pátio do frigorifico com destino ao
porto de Itajaí de onde seguiu para Hong Kong
(Foto: A Folha-Divulgação)

Primeira embalagem de produtos com a marca Pamplona
processado no Frigorífico da Cotrigo, em Estação.



De acordo com o presidente da cooperativa a primeira remessa foi de 26,5 toneladas de carne suína: sete de sobrepaleta, quatro de carré, onze de pé de porco e quatro e meia de língua. Antônio Orth registra que o contrato de exportação para o continente asiático é da Pamplona, para quem a Cotrigo presta serviços desde o final de 2009.


Com um quadro de 560 funcionários, o frigorifico da Cotrigo abate uma média de 800 suínos a cada dia. Da expedição são despachados diariamente carne, embutidos e banha para todo o território nacional, com destaque aos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro. Fundada em 1957 a Cotrigo irá completar 80 anos em agosto do próximo ano.

Comentários