Moção de pesar aos familiares do ex. vereador Irineu Queiroz

O vereador Vilmar Antônio Soccol (PTB) teve aprovado o pedido de moção de pesar aos familiares de Irineu Affonso Wendt de Queiroz (foto). Ele estava internado no Hospital de Caridade de Erechim e faleceu na madrugada do último dia sete.


Secretário Municipal da Saúde nos dois mandatos do prefeito Dino Giaretta (PT), foi eleito vereador em 2004 e reeleito em 2008. Disputou a eleição majoritária em 2018. Filiado ao PT, presidiu o diretório municipal e também trabalhou nos municípios de Floriano Peixoto e Erechim.
Natural de São Luiz Gonzaga, Irineu Queiroz tinha 61 anos e morava em Getúlio Vargas desde o início da década de 1980. Ativista cultural integrou o grupo que fundou a Casa da Cultura, ao lado do amigo e músico Jorge Luiz Leipnitz. Formado em Medicina Veterinária pela PUC/RS era um profissional reconhecido.
Um grande número de amigos participou da cerimônia de despedida realizada em Getúlio Vargas. Ele foi sepultado na sua terra natal na manhã do dia oito de outubro. Deixa a esposa Monika, os filhos Joana, Emiliano e Dora, a mãe Dinorá, irmãos, noras e sobrinhos.


Comentários