Nota oficial da prefeitura de Getúlio Vargas sobre caso de dengue

        A Prefeitura de Getúlio Vargas confirma o primeiro caso de dengue autóctone, ou seja, contraído dentro do próprio município. Com a confirmação, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, intensificou os trabalhos dos agentes de combate à endemias e agentes comunitários de saúde. A intenção é eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. A orientação é que as pessoas que tenham sintomas como febre, dores de cabeça e ao redor dos olhos procurem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.
        A Administração Municipal informa que vem tomando todas as providências para evitar que o mosquito da dengue se prolifere: adotou a coleta seletiva do lixo; tem realizado limpezas frequentes nos bairros retirando lixo e entulhos que são depositados nas ruas; aderiu à Campanha Tampinha Legal, que visa o recolhimento de todo o tipo de tampa plástica; e, de 11 a 15 de fevereiro deste ano realizou uma grande mobilização para o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, o Aedes Aegypti. Todos os funcionários das Unidades Básicas de Saúde, uma a cada dia, assim como o CIR, fecharam suas portas para participar do Dia D de combate à dengue. Nesta mobilização as equipes de saúde foram às ruas e, de porta em porta, visitaram residências e estabelecimentos comerciais de suas áreas de abrangência, vistoriando e dando orientações de como evitar a criação e a proliferação do mosquito transmissor dessas doenças. Também foi deixado material explicativo dos cuidados necessários para evitar a criação do mosquito.
        A Administração Municipal alerta que esse é o primeiro caso de dengue confirmado no município, porém poderá não ser o único se a comunidade não cooperar e não fizer a sua parte. A dengue é um problema de todos. Se cada um fizer sua parte, sem dúvida nenhuma os problemas relacionados à dengue serão cada vez menores.

Comentários