3º Seminário de Educação Fiscal é promovido nesta quinta-feira, em Getúlio Vargas

       Na tarde desta quinta-feira (29), o Grupo Municipal de Educação Fiscal integrado por funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria Municipal da Fazenda, promoveu o III Seminário de Educação Fiscal. O encontro visa a socialização dos projetos escolares promovidos pelos espaços educativos municipais, ao longo do ano, integrados aos componentes curriculares.
      A abertura do evento contou com a presença do vice-prefeito Elgido Pasa, da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto substituta, Estela Mara Warnava, da secretária municipal da Fazenda, Ediane Bortolotti, vereadores, professores e estudantes.
     A Educação Fiscal é um conteúdo transversal dentro da política educacional do município de Getúlio Vargas. Assim, o seminário busca promover a integração das escolas municipais com a comunidade e com as entidades que se beneficiam dos recursos oriundas da Nota Fiscal Gaúcha, através dos impostos recolhidos pela Receita Estadual. Além da apresentação dos projetos das escolas municipais, o encontro contou com a palestra do Delegado Regional da Receita Estadual,. Amauri José Secco.
    Com a temática: Educação Fiscal e nota fiscal gaúcha, o delegado relatou a importância de solicitar a nota fiscal e o acréscimo do CPF na nota, elemento que evita o descaminho do imposto, a manutenção e melhoria da qualidade dos serviços públicos. O evento faz parte do calendário de atividades das escolas definido no projeto municipal de educação fiscal através de lei própria.

Público presente do evento
Divulgação AFR

Comentários