Eleitores de Getúlio Vargas têm prazo até 11 de setembro para fazer a biometria

     Até a manhã da última terça-feira (13), 5.050 eleitores do município de Getúlio Vargas não haviam comparecido ao Cartório Eleitoral para a revisão biométrica. O número corresponde a 38,3% do eleitorado local, que terão prazo até o próximo dia 11 de setembro.
      Em nota distribuída à imprensa, o chefe do Cartório Eleitoral informa que os eleitores que não comparecerem terão suas inscrições canceladas. De igual modo, não terão quitação eleitoral.
Para o atendimento é preciso apresentar o título de eleitor, documento de identificação com foto atualizado, número do CPF, comprovante de endereço em seu nome, sendo admitidas contas de água, luz, telefone; boletos; faturas; correspondências; contrato de aluguel; bloco de produtor rural; comprovante de vínculo empregatício no município.
       Dentre as consequências da ausência de quitação eleitoral estão previstas a impossibilidade de inscrição em curso ou prova para cargo ou função pública; receber vencimentos, remuneração, salário ou provimento de função ou emprego público; obtenção de empréstimo nas autarquias, sociedades de economia mista, Caixa Econômica; obtenção de passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.



Comentários