Benzedeira de Getúlio Vargas pede ajuda para reformar sua casa

A benzedeira de Getúlio Vargas, Itla Frizzo da Costa, mais conhecida por Dona, Itla está precisando de auxílio e colaboração de pessoas que possam contribuir para que ela consiga reformar a casa onde vive. A residência está tomada de cupins. Itla faz benzimentos há 68 anos e não cobra nada pelo trabalho.
O trabalho como benzedeira iniciou quando Itla tinha 16 anos e teria recebido um mensagem. “Quando eu tinha 16 anos, recém casada, estava na frente de minha casa e ouvi uma voz que disse: Itla você deve ajudar as pessoas. Fazer o bem sem olhar a quem e sem contar a ninguém. E eu perguntei como faria isso se sou pobre. Daí a voz me disse logo vais saber e não esqueça que só o caminho do bem acalma a dor. Semear a alegria, sempre rezando a oração que Deus nos ensinou, não esqueça estas palavras. Vai chegar um dia em que você vai precisar de ajuda, só aí você pode contar todo o bem que você prestou às outras pessoas. Então comecei com  os benzimentos e hoje eu preciso de ajuda”, conta a benzedeira.
Desde os 16 anos até hoje Dona Itla faz benzimentos e atende pessoas de diversas cidades e de diferentes idade. Ela não cobra pelos atendimentos. “Eu nunca cobrei nada pelos benzimentos por isso hoje eu preciso de ajuda. Qualquer contribuição, qualquer valor e bem vinda” apela Dona Itla.
A necessidade
A contribuição é para a reforma da casa da benzedeira, que está em estado precário e precisa de restaurações. É uma casa de madeira onde cupins tomaram conta.
Como ajudar
Quem quiser ajudar pode ir ao encontro de Dona Itla que mora na Rua Constante Richetti, 533, bairro Santo André, Getulio Vargas ou ainda ha uma conta bancária para depósito de qualquer valor.  Itla Frizzo da Costa - Caixa Econômica Federal – Agência 0477.  Número da Conta Poupança: 00012889-5 - Operação 013.

A casa que a benzedeira reside, está infestada por cupins

Dona Itla realiza benzimentos há 68 anos
Fotos: Divulgação AFR


Comentários