SOS Educação: Pedido de apoio e justificativa da greve do magistério gaúcho

       Há mais de cinco anos sem reajuste, há mais de dois anos com salários atrasados e parcelados, há muitos anos com redução de verbas para manutenção, merenda e descaso absoluto com os problemas na manutenção de espaços e nos recursos humanos necessários a uma educação de qualidade, ESTAMOS EXAUSTOS!! 
     E quando pensávamos que nada poderia ser pior, sofremos um ataque daquele que deveria ser o NOSSO governador. Sim, É UM ATAQUE a direitos garantidos, que objetiva, de modo muito subjetivo e recôndito, a privatização da educação, o que não podemos, nós professores, nem você comerciante, comerciário, empresário, cidadão deste estado, deixar acontecer. 
    Esses, de modo, suscitno, são alguns importante motivos que nos fazem parar e pedir SOS à EDUCAÇÃO.  Gostaríamos de contar com seu apoio e defesa, colocando em sua fachada o cartaz aqui trazido.
    O grande grupo de professores e funcionários grevistas, assim como dos alunos apoiadores, de Getúlio Vargas, Estação, Erebango, Floriano Peixoto e Ipiranga do Sul, fica imensamente grato por sua acolhida e conta com seu aceite.
     Nesta segunda e terça-feira os professores estarão passando no comércio, pedindo o apoio para o movimento e também convidando para a caminhada de quarta-feira, às 17h.

Educação não transforma o mundo.
Educação muda as pessoas.
Pessoas transformam o mundo.

Arquivo AFR

Comentários