Escola de samba Leões Dourados de Getúlio Vargas promove evento amanhã

       Com uma trajetória de mais de três décadas, a Escola de Samba 70 Sambar marcou história nos carnavais de rua realizados em Getúlio Vargas. O nome da entidade carnavalesca mudou para Escola de Samba Leões Dourados, mas o compromisso com a cultura, a formação de uma nova geração de músicos, cantores, passistas, porta-bandeiras continua sendo o maior compromisso, explica Celso Moreira, presidente da Leões Dourados.
      Às 15h deste sábado (22), o Complexo Esportivo e Recreativo Municipal de Getúlio Vargas (antigo Sesi) vai abrir suas portas para o evento que vai reunir duas paixões nacionais: o samba e o pagode, e o futebol. Seis equipes foram convidadas para os jogos amistosos de futebol sete. O evento é aberto a toda a comunidade e haverá serviço de bar e copa.
     Nesta semana, Celso Moreira esteve na redação do jornal A Folha Regional. Na oportunidade, ele revelou que a diretoria já está trabalhando para que a bateria da Leões Dourados volte para a Av. Severiano de Almeida no carnaval de 2021. Ele lembrou que, num passado recente, a cidade de Getúlio Vargas realizava o melhor carnaval de rua de toda a região, e disse compreender que a situação financeira dos municípios levou muitos deles a interromper recursos para o carnaval. Por fim, disse que, através de promoções e com o apoio da comunidade e empresários, espera que o carnaval possa retornar ao calendário de eventos do município.

Escola de samba 70 Sambar, na época, no carnaval de rua de GV
Arquivo AFR

Comentários