Lançada campanha "Cuide da sua saúde e de quem você ama" em prevenção ao coronavírus

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU, Unimed Erechim, Hospinorte, Centro Hospitalar Santa Mônica, Hospital Santa Terezinha, Hospital de Caridade e Associação Médica do Alto Uruguai lançaram no último dia 17, uma campanha de sensibilização, conscientização e prevenção da Covid-19.



 A ação tem como slogan: “Não faça parte dos números! Não espalhe o vírus, evite aglomerações! Covid Mata”.

O objetivo da iniciativa é aliar esforços na prevenção, tendo em vista que o cenário da epidemia regional sofreu mudanças, apresentando indicadores altos de contaminação, taxas elevadas de ocupação nos hospitais e surgimento, infelizmente, de óbitos.

É um período próximo do Natal e do Ano Novo e a tendência são os aumentos dos casos por causa das aglomerações, reuniões, encontros, festividades e viagens e, nesse sentido, todas as iniciativas são válidas.

Participaram do lançamento da campanha o coordenador do Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus AMAU, Jackson Arpini, o presidente da Unimed, Luiz Felipe Barreneche Leães, Dra. Jaqueline Buaes Graeff, representando a Associação Médica do Alto Uruguai, Márcia Fátima Balen Matté, superintendente de Marketing do Centro Hospitalar Santa Mônica de Erechim, Ângela Pertussati, representando o Hospital de Caridade e o Dr. Alison Roberto Castanho, pela FHSTE e que se manifestou em nome dos hospitais que possuem alas Covid (FHSTE e HCE).

A campanha disponibilizará cartazes para toda a Região 16 e conta com outdoor, busdoor, painel de led e vinhetas nas rádios, todas chamando a atenção para a importância da prevenção.

Segundo Jackson Arpini, “a iniciativa surgiu após a reunião que foi realizada com todos os hospitais, no sentido de agregar esforços locais e regionais para minimizar os indicadores da Covid, e também no sentido de preparar o cenário para janeiro de 2021, no propósito único que não haja saturação do sistema de saúde em decorrência de muitos casos de contaminação pelo coronavírus”.

Comentários