Sooro Renner investe 2,5 milhões em Controle de Qualidade

Entenda como a Sooro Renner está expandindo ainda mais suas ações em busca do melhor produto a nível nacional e internacional.

Divulgação AFR


O laboratório físico/químico é o local onde são realizados acompanhamentos de um amplo portfólio de análises físicas, químicas e sensoriais de produto.

Vai desde sua composição nutricional, chegando até mesmo nas características que o produto deve conter para determinada aplicação.

No laboratório físico/químico é realizado o monitoramento direto da qualidade do produto, para assegurar o atendimento às especificações técnicas e legislativas, além dos rígidos critérios dos mais variados clientes. Seja de alimentação animal, humana e principalmente a suplementação. 

Exemplos de monitoramentos realizados neste local:

  • Teor de acidez, pH;
  • Teor de umidade;
  • Percentual de proteínas;
  • Densidade;
  • Teste sensorial (aspecto, textura, sabor e cor).

Quais produtos serão beneficiados pelo laboratório físico/químico?

Trata-se de um laboratório dedicado para análises de produtos acabados em pó. Sendo assim, toda gama de produtos em pó será avaliada pelo laboratório, para controle de qualidade e liberação para venda.

Então, estamos falando de dedicar uma estrutura e instrumentação especificamente para controle e padronização da qualidade do produto final.

Qual setor fica responsável pelo laboratório físico/químico?

Esta estrutura fica sob responsabilidade do controle de qualidade da Sooro Renner – P1, em Marechal Cândido Rondon. 

Quais são as vantagens deste novo laboratório para todos?

A estrutura fica localizada no interior da Torre de Secagem, logo, a logística de amostras e atendimento ao processo se torna muito mais simples e direta.

Além disso, trata-se de um ambiente completamente novo e preparado para atender as demandas analíticas.

Quais são as inovações oriundas deste projeto?

O antigo laboratório englobava todas as etapas do processo produtivo no mesmo ambiente. 

E isso gerou um problema, a estrutura acabou ficando ineficiente devido ao crescimento da demanda e do volume de análises.

O que impedia a evolução orgânica do setor pela falta de espaço e condições estruturais de melhorias em análises e até limitando o desenvolvimento profissional da equipe.

Com este novo laboratório, a estrutura está dimensionada e preparada para ampliação e desenvolvimento de novos métodos e tecnologias de análises. Torna-se uma ferramenta adequada para que as melhores práticas de laboratórios possam ser implementadas e seguidas, como: 

  • organização;
  • fluxo de amostras e materiais;
  • iluminação;
  • ventilação;
  • ergonomia;
  • maior segurança para os analistas.

Resumo: alta capacidade, agilidade e eficiência no atendimento

Essas mudanças capacitam a Sooro Renner para trazer dois pontos que são fundamentais no dia a dia da empresa: melhorar o atendimento e ao mesmo tempo beneficiar seus colaboradores.

Os processos se tornarão mais fáceis, diretos, orgânicos e modernos. Todo o serviço melhora completamente, valorizando nossos profissionais.

De forma que se possa oferecer, com ainda mais cuidado, produtos de ponta para os clientes.

Comentários