Erebango - Dia é marcado por animação e expectativas na volta às aulas

Após o período de férias, chegou o momento de retomar as atividades escolares. Nas instituições municipais de Erebango, a segunda-feira (13) foi de muita alegria, reencontros e entusiasmo.




Na Escola de Ensino Fundamental Onze de Abril, os alunos foram recepcionados pela equipe de direção, professores e antes de se dirigir às salas de aula, estiveram reunidos no pátio para receber algumas orientações.

Conforme a assessora pedagógica, Luciane Glowacki, a expectativa é que 2023 seja marcado pela cooperação, muito trabalho coletivo e resgate ao estímulo da aprendizagem, em razão dos danos causados pela pandemia. Ao desejar um bom ano a todos, professora Luciane destacou que o turno integral foi ampliado para toda a semana, sendo sete horas diárias de atividades (pela manhã e até às 15h) que envolvem as turmas do 6º ao 9º ano. Entre as ações estão as aulas de informática, esporte, movimento e expressão corporal, além de práticas específicas a exemplo de sustentabilidade (estudantes do 6º e 7º ano); experimentos científicos (8º e 9º ano); projeto de vida (6º e 7º ano) e jovem empreendedor (8º e 9º ano).

Outra novidade refere-se às melhorias nos banheiros e na área externa do prédio, trabalho feito durante o recesso e que proporciona mais segurança e bem-estar.

Na Escola de Educação Infantil Vó Alma, a decoração animada e o carinho da equipe diretiva e de professores, tornou o momento ainda mais especial para os ‘baixinhos’ e seus familiares.

De acordo com a diretora, Márcia Joana Florek, a estimativa é que esse novo ciclo seja de muito aprendizado, amor, união e novidades. “Queremos que todos sintam-se acolhidos e estamos disponíveis para conversar e buscar melhorias contínuas”, ressaltou ao pontuar, ainda, que foram realizadas reformas na escola e adquiridos materiais. “Tudo com o compromisso de oferecer a melhor estrutura de ensino”, acrescentou.

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Marinez Tomelero, enfatizou que o início do ano letivo está sendo marcado pelo acolhimento aos alunos. “Nosso desejo é que seja um período produtivo, de muito aprendizado, no qual possamos promover uma educação de qualidade e que garanta o sucesso escolar e a formação integral de cada estudante”, assinalou Marinez.

Comentários