Luciano defende o fortalecimento dos municípios

Luciano (à direita) participou do ato de entrega do manifesto

O deputado Luciano Azevedo (PPS) aderiu à mobilização liderada pela Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) para preservar a autonomia municipal. Ao destacar a importância de fortalecer os municípios gaúchos, ele defendeu atenção especial às reivindicações dos prefeitos. “Os pleitos dos prefeitos devem sempre ser analisados com seriedade, pois eles conhecem a realidade dos municípios e têm o dever de dar respostas à população”, afirmou Luciano.

Nesta quarta-feira, o presidente da Famurs, Mariovane Weis, entregou ao presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, manifesto em defesa da autonomia municipal em serviços que são de sua exclusiva competência. O documento foi assinado por mais de 200 prefeitos e vice-prefeitos.

Acompanhado por comitiva de prefeitos, Weis afirmou que a Famurs é contra a PEC 206/2011, que obriga os municípios a executar serviços de saneamento básico (água, esgoto, drenagem e resíduos) somente para empresas estatais, excluindo terceirizações e parcerias público-privadas. A proposta está em tramitação na Assembleia.

Comentários