Agronomia IDEAU efetiva atividades no novo Campo Experimental

No dia 07 de julho iniciaram as atividades de plantio na nova área dedicada ao campo experimental do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU. A área está inserida no Campus III da Instituição.

Desde o dia 01 de junho estão sendo feitas reformulações na área experimental que passou por um projeto que contou com a colaboração da docente do curso, professora Vanderleia Trevisan e teve, também, o apoio do Diretor do Ensino Superior, professor Eduardo Schorr, e do Presidente da IES, professor Flávio Carlos Barro.

Esta área representa um outro enfoque que o curso de Agronomia pretende abordar: pesquisas de médio e longo prazos. “Desde que assumi a coordenação do curso, estamos trabalhando em prol da organização e implantação dessa área que vinha sendo uma demanda dos alunos”, diz o coordenador do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU, professor Alexandre da Silva.

A partir de agora, os projetos teórico-práticos terão blocos experimentais fixos por grupos com 24 parcelas de 5 metros de largura e 4 metros de comprimento. Nas três filas de oito parcelas existe um espaçamento de 1 metro entre as parcelas. Entre as filas de parcelas existe um espaçamento de 6 metros. Entre os blocos existe um espaçamento de 8 metros. Essa fixação de área por grupos traz uma longevidade nas análises dos dados e uma perspectiva real de pesquisas e resultados a serem publicados em eventos e periódicos de relevância na área agronômica.

Toda a delimitação das unidades experimentais já foi feita e, a partir desse momento, os grupos formados pelos acadêmicos do curso de Agronomia da IDEAU ficam responsáveis por suas unidades até o fim de sua graduação. Essa área experimental é uma iniciativa que vem ao encontro do que Instituição se propõe, ou seja, oferecer um ensino de qualidade. “Certamente, virão mais iniciativas e projetos que agregarão ao curso de Agronomia e colaborarão para a formação técnica e científica dos acadêmicos”, comenta Alexandre.

Comentários