Ypiranga e Instituto Anglicano Barão do Rio Branco encerram parceria de oito anos

Chega ao fim a parceria de oito anos entre o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco e o Ypiranga Futebol Clube. Em nota oficial, nesta quinta-feira (28), a diretora do Instituto, Terezinha Schillo Martarello, informou a decisão. Conforme a nota a entidade não teria mais condições de dar continuidade à parceria nos termos propostos, por ser ”legalmente vedado arcar com despesas estranhas ao seu objeto; bem ainda responsabilizar-se por encargos ou despesas estranhas ao seu objetivo, dentre outras”. Por telefone, o presidente do Ypiranga, João Aleixo Bruschi, disse que o objetivo do clube é profissionalizar todas as áreas do time Canarinho.

A Diretoria do Barão do Rio Branco, após análise criteriosa da “Proposta Para Renovação de Parceria” que lhe foi enviada por essa conceituada entidade, tendo em vista se tratar o Barão do Rio Branco de uma ENTIDADE FILANTRÓPICA, SEM FINS LUCRATIVOS, embora desejasse muito manter a parceria, nos termos de outrora, de cunho exclusivamente de acessória e gerencial, em regime de comodato, se vê legalmente impossibilitada de prorrogá-la nos termos propostos, pois lhe é legalmente vedado arcar com despesas estranhas ao seu objeto; bem ainda responsabilizar-se por encargos ou despesas estranhas ao seu objetivo, dentre outras.

Sinteticamente, em razão do posicionamento do YPIRANGA Futebol Clube, estampado na proposta de renovação, inobstante não fosse esse o desejo do Barão do Rio Branco, vem comunicar-lhe formalmente que a contar de 01 de setembro de 2011, não mais poderá manter a VITORIOSA parceria até então existente, diante dos óbices colocados na proposta de renovação da parceria, de caráter totalmente diverso daquela até então mantida entre as partes”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

𝐈𝐩𝐢𝐫𝐚𝐧𝐠𝐚 𝐝𝐨 𝐒𝐮𝐥 - 𝐏𝐫𝐞𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐒𝐚𝐧𝐚 𝐝𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚 𝐬𝐢𝐭𝐮𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐞𝐦𝐞𝐫𝐠𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚