Erechim presente na Intermach 2011

O clima de satisfação e admiração com o nível de qualidade e bons negócios foi unânime entre expositores e visitantes nos estandes e corredores na Intermach 2011. Realizada de 12 a 16 de setembro, em Joinville-SC, a Intermach gerou R$ 350 milhões em negócios nos cinco dias do evento e em cerca de 12 meses seguintes, em função dos contatos iniciados. Foram 550 empresas que em uma área de 21 mil m² tiveram oportunidade ùnica de divulgar a tecnologia de ponta da região , do Brasil e do Mundo dando alta visibilidade do diferencial inovador desta crescente feira setorial que se torna cada vez mais uma das mais importantes da América do Sul.

A feira recebeu 32 mil visitantes, número que cresceu 7% em relação à edição anterior,. Os visitantes vieram de 21 estados brasileiros e do DF. De Erechim, participou do evento uma comitiva de 25 integrantes, representando 20 empresas do setor metal mecânico, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mais uma vez parceira a estas empresas que são associadas da Metal Mecânica Rede do Alto Uruguai.

Foram profissionais que ocupam cargos executivos e também decisores de compra de produtos destas empresas. Os principais segmentos representados, que as empresas erechinenses tiveram a oportunidade de presenciar na Intermach 2011, foram automotivo, engenharia, eletrodomésticos, eletrônica, eletroeletrônica, fundição, energia, têxtil, siderúrgico, químico, petroquímico e serviços. O principal interesse dos visitantes concentrou-se em ferramentas e dispositivos, máquinas e equipamentos diversos, máquinas-ferramenta, automação industrial, software e metrologia.

Segundo Reinaldo Sartore, Diretor das Relações Institucionais e Socioeconômicas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, “o pós feira para as empresas de Erechim, que investiram em conhecimento e maquinário ,com certeza trará grandes resultados que serão vistos de curto a médio prazo. O sucesso desta missão empresarial refletirá na inserção de novos produtos no mercado nacional, a geração de novos empregos no que diz respeito a mão de obra com maior qualificação e avanço na tecnologia empregada. Junto a isto virá o beneficio de crescimento às empresas e maior arrecadação para o municipio”.

Além do Brasil, outros 16 países estiveram representados entre os expositores e visitantes – África do Sul, Alemanha, Argentina, Coréia do Sul, China, Espanha, EUA, Índia, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Paquistão, Portugal, Suíça e Turquia.

Comentários