Problemas nas fundações podem ter provocado acidente em obra na cidade de Erechim

O acidente ocorrido em obra no dia de ontem em Erechim pode ter sido provocada por problemas nas fundações. O resultado é do Instituto Geral de Perícia (IGP) e o laudo deve apontar se houve ou não negligência, erros no projeto ou ainda problemas no solo. Problemas na fundação podem ter sido os responsáveis pelo desabamento de parte de um prédio em Erechim, na manhã de quarta-feira. O laudo do Instituto Geral de Perícias que será entregue em 30 dias à Delegacia de Polícia Civil deve apontar se houve negligência, erros no projeto, ou problemas no solo.

Um engenheiro do IGP realizou a perícia na tarde desta quinta-feira. Além dos exames técnicos e imagens feitas no local, o IGP deve analisar os projetos da obra feita em blocos pré-moldados.

O acidente aconteceu porque um dos pilares centrais afundou um metro e meio provocando o desabamento de lajes do quarto andar, ocorrendo o mesmo com os inferiores, Alcione Tonial, proprietário da LD Estruturas, que executava a obra, disse que o problemas do solo podem ter ocasionado o desabamento.

Comentários