Educação reafirma disposição de diálogo com o Cpers, após o final da greve

O secretário estadual da Educação, Jose Clovis de Azevedo, em audiência com o comando de greve do Cpers/Sindicato, na manhã de terça-feira (29), em Porto Alegre, reafirmou o compromisso da integralização do piso nacional como vencimento básico da categoria. Acompanhado da secretária-adjunta Maria Eulalia Nascimento, Jose Clovis também propôs a criação de comissões mistas entre a Secretaria da Educação (Seduc) e o Cpers, para debater o piso e outros temas - assim que terminar a greve.

Clovis lembrou que as Conferências que estão discutindo a reestruturação do Ensino Médio constituem um processo legítimo, de massa, e terão sua continuidade, culminando com a Conferência Estadual nos próximos dias 8 e 9 de dezembro.

Comissões mistas Para o secretário, através da constituição de comissões mistas entre a Seduc e o Cpers/Sindicato, poderá avançar o debate sobre o Sistema Estadual Articulado de Avaliação Participativa (SEAP), a implantação gradativa do piso e o conteúdo da proposta de reestruturação curricular do Ensino Médio. O Governo pretende aguardar uma resposta da entidade de professores. O encontro ocorreu no Auditório da Procergs, em Porto Alegre.

Texto: Ane Daniele Paulon Edição: Redação da Secom (51) 3210-4305

Comentários