Obituário – Natalício José Botolli faleceu na noite de ontem

O vice-prefeito de Getúlio Vargas, Natalício José Botolli (PP), 71 anos, morreu na noite de segunda-feira (21). Ele estava internado no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo desde quinta-feira (17) em razão de uma diverticulite. Na sexta-feira (18), durante a estada da Senadora Ana Amélia Lemos (PP) em Getúlio Vargas, várias lideranças citaram a ausência de Botolli. O prefeito Pedro Paulo Prezzotto (DEM) revelou que seu vice-prefeito havia se sentido mal no dia anterior quando acompanhava os preparativos para a recepção da comitiva integrada também pelo deputado federal Luís Carlos Hainze, os deputados estaduais Silvana Covatti e Ernani Polo, entre outros.

Diretor proprietário das revendas VW de Getúlio Vargas, Erechim e Santa Rosa, Botolli tinha destacada atividade comunitária, participando da direção de diversas entidades. Diplomado pela Escola Superior de Guerra (ESG) integrou as fileiras da Arena, e com o fim do bipartidarismo se filiou ao PDS. Presidiu inúmeras vezes o partido e também a microrregional do Alto Uruguai, e seu nome foi inúmeras vezes cogitado como candidato a Assembléia Legislativa. Nas eleições municipais de 2004 disputou o governo municipal tendo como vice Flávio Jorge Dalla Costa, sem lograr êxito. Em 2008, numa coligação entre PP, DEM, PSDB, PTB e PDT, foi eleito vice-prefeito de Getúlio Vargas. Desde o primeiro dia da atual administração trabalhou ao lado de Prezzotto e a equipe de governo, cumprindo expediente diário numa sala contigua ao gabinete. Gostava de acompanhar as obras realizadas na cidade e interior.

O prefeito Pedro Paulo Prezzotto (DEM) decretou luto oficial por três dias e o expediente no Centro Administrativo voltará ao normal na manhã de quarta-feira (23). O velório está sendo realizado na Sala de Sessões Firmino Girardello da Câmara de Vereadores. A Missa de corpo presente será celebrada às 16 horas na Igreja Matriz Imaculada Conceição e o sepultamento no Cemitério Público Municipal.

Neivo A T Fabris

Foto: Arquivo A Folha Regional

Comentários