Contexto - Neivo A T Fabris


Prezzotto disse que é cedo para falar em reeleição
Faltando pouco menos de um ano para o final do mandato o prefeito de Getúlio Vargas mantém o entusiasmo do primeiro dia de governo. Para o prefeito Pedro Paulo Prezzotto (DEM), a morte do vice-prefeito Natalício José Botolli foi o momento mais difícil enfrentado pela administração. A nomeação do ex. prefeito Darcy José Peruzzollo (PP) para a chefia de gabinete modificou a rotina de trabalho do chefe do executivo que passou há dividir o dia entre o Centro Administrativo e o acompanhamento das obras.
I I
Durante conversa com este escriba na manhã de terça-feira (24), Prezzotto revelou que por volta das 06h30min horas inicia o expediente diário que se estende até o início da noite. Ao fazer um rápido balanço do último ano afirmou que da receita líquida de R$ 24 milhões foram investidos 19% na saúde e 29% na educação. Com as contas rigorosamente em dia a municipalidade liquidou a histórica dívida referente à compra do antigo colégio Cristo Rei.
I I I
Questionado sobre a venda de onze imóveis que a administração deve realizar em breve disse estranhar a resistência do vereador Flávio Jorge Dalla Costa (PMDB). Prezzotto lembrou que a iniciativa conta com a aprovação do legislativo e que o resultado do leilão dos terrenos será investido na infraestrutura. E que quando o partido do vereador governou o município se desfez do edifício e de um terreno localizados ao lado da Câmara.
I V
Candidato natural a reeleição Prezzotto continua afirmando que “o futuro a Deus pertence”. Confidenciou que além dos partidos da coligação vai precisar da anuência do seu partido. Ao comentar sobre a complexidade da administração pública citou as constantes cobranças do Tribunal de Contas e do Ministério Público. Em relação ao último afirmou ser muito fácil criticar. Citou como exemplo a questão do lixo, que atualmente está sendo levado para Minas do Leão, há mais de 400 quilômetros.

Curtas:
# O vice-prefeito de Estação Geverson Zimmermann (PSDB) confirmou que é pré-candidato a sucessão da prefeita Cirilde Braciak (PP).
# Além da chapa da situação ao executivo do município emancipado em 21 de abril de 1988 esta sendo esperada pelo menos a inscrição de outras duas.
# O PMDB do vereador Alfeu Zilio (PMDB) poderá firmar aliança com PT, que na eleição passada coligou com o PDT e na retrasada elegeu o vice-prefeito no primeiro mandato da prefeita Cirilde.
# O PTB e o PDT também possuí estrutura para a disputa majoritária ocorrendo o mesmo com o PPS do ex. prefeito José Carlos Tonin.
# Uma delegação de lideranças do PMDB de Getúlio Vargas e municípios do Alto Uruguai vão prestigiar a posse do novo presidente da Assembléia Legislativa.
# O deputado Alexandre Postal (PMDB), que tem fortes vínculos com a região e vai presidir o Palácio Farroupilha até o final de janeiro de 2012.
# A solenidade de posse está programada para terça-feira (31) quando o deputado Adão Villaverde (PT) passara o cargo para o colega Alexandre Postal.
# O deputado Marco Maia (PT), presidente da Câmara Federal participou na sexta-feira (20) da festa dos 47 anos do deputado estadual Altemir Tortelli (PT).
# Prefeitos, vereadores e dirigentes do partido da estrelinha vermelha também participaram da festa dos 47 anos de Tortelli, ocorrida na cidade de Ponte Preta.

Comentários