Familiares, amigos e autoridades prestigiam posse do novo presidente da Assembléia Legislativa


Pouco antes do início da sessão solene de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, os deputados Adão Villaverde (PT) e Alexandre Postal (PMDB) receberam os cumprimentos de autoridades, amigos e familiares que compareceram à sala da presidência nesta tarde (31). Postal assume o comando da Casa no período de 31 de janeiro de 2012 a 31 de janeiro de 2013, substituindo Adão Villaverde (PT).
Por volta das 13 horas, Postal chegou à sala da presidência acompanhado da esposa, Rosepaula, e da filha, Manuela. Já no local, o ex-ministro Alcides Saldanha saudou o colega do PMDB: “Esse moço é uma das melhores figuras do partido”, elogiou Saldanha. Aos poucos, chegaram os demais convidados - amigos, parentes, representantes de poderes, deputados federais e estaduais. Para o governador Tarso Genro, o fato de o Parlamento passar para o comando de um deputado de oposição não representa dificuldade. “Quando assumimos a responsabilidade de chefia de um Poder nos despimos da relação partidária”, disse Tarso. "Nós, do Poder Executivo, nos sentimos privilegiados em termos primeiro o Adão Villaverde e agora o Alexandre Postal, dois quadros políticos de grande envergadura no Estado do Rio Grande do Sul", declarou.

Também o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, elogiou os dois parlamentares. “A Assembleia Legislativa teve este ano um grande presidente chamado Adão Villaverde, com uma postura aberta, democrática e que construiu um Legislativo muito atuante, próximo às nossas cidades”, disse. “Tenho a mesma expectativa em relação ao deputado Alexandre Postal, que conheço há muito tempo. É um homem ético, de fibra, muito trabalhador e que conhece muito o problema das cidades. Então, tenho certeza que o Poder Legislativo vai se aproximar ainda mais das cidades gaúchas” afirmou.
O deputado federal e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini (PDT/RS), qualificou Postal como um excelente gestor, que cumprirá muito bem a missão à frente do Legislativo gaúcho. “Estou muito otimista", disse o parlamentar, acrescentando ter feito questão de estar presente à cerimônia, representando a Câmara dos Deputados.
A defensora pública-geral do Estado, Jussara Acosta, ressaltou o excelente relacionamento entre os poderes. “Tenho para mim que o relacionamento entre a Assembleia e a Defensoria vai continuar exatamente como é, em excelentes condições, em alto patamar e com cordialidade”, declarou. Para o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cezar Miola, a relação com a Assembleia Legislativa é uma relação qualificada, marcada pelos princípios republicanos e deve se manter desse modo na nova gestão. “Ao longo do tempo, cultivamos uma relação muito qualificada com o Parlamento do Rio Grande do Sul e certamente vai permanecer essa relação de respeito recíproco entre os poderes voltado sempre para a concretização do bem comum”, disse.
Também levaram seus cumprimentos ao novo presidente o ex-governador do Rio Grande do Sul Jair Soares, a deputada federal Manuela D´Ávila, os ex-deputados estaduais e atuais conselheiros do Tribunal de Contas do Estado Iradir Pietroski e Adroaldo Loureiro, a diretora do Theatro São Pedro, Eva Sopher, secretários de Estado, deputados, vereadores. Presentes ainda a mãe e o irmão do futuro presidente, Carmen Camparin Postal e Fernando Postal.  
Marinella Peruzzo - MTB 8764 | Agência de Notícias - 15:26-31/01/2012 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTB 6727 - Foto: Marco Couto

Comentários