I Feira da Agricultura Familiar e XI Festa Di Baco - Mais de 60 mil pessoas visitaram evento que foi aberto pelo governador Tarso Genro (PT)







A I Feira da Agricultura Familiar e XI Festa Di Bacco foi aberta na sexta-feira (20) com a presença do governador Tarso Genro (PT), dos secretários, Ivar Pavan (PT) e Beto Albuquerque (PSB), e do presidente da Emater/RS, Lino De David, além de lideranças locais e regionais. O presidente da Feira, Ari Pertutuzatti, do presidente da Festa Di Bacco, Lucas Farina, abriram os pronunciamentos e deram as boas-vindas as autoridades e visitantes.
Na oportunidade, o chefe do executivo estadual garantiu apoio do governo aos produtores prejudicados pela estiagem. “Vamos ajudar os produtores que tiveram perdas”, destacou Tarso Genro, ao falar de políticas como o Plano Safra. O governador do Estado também enumerou investimentos em áreas como educação, saúde e segurança publica. “Sou um governador comprometido com a agricultura familiar”, afirmou.

O secretário Pavan falou do compromisso do governo do Estado e da SDR em fortalecer a agricultura familiar e as feiras que irão acontecer durante este ano. Disse da importância que estes eventos têm por proporcionar a proximidade do produtor com o consumidor, participando de todo o processo. “As feiras possibilitam a divulgação do produto e consolidação das marcas”.
A produtora rural Marlene Cassol, ligada à atividade da agroindústria, agradeceu a presença do governador em nome dos expositores. “Temos muito o que mostrar na agricultura familiar e, mesmo com a estiagem, nos desafiamos a estar aqui”.
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), que participou da abertura da feira, também destacou a importância da agricultura familiar para a região. “Estamos renovando o nosso compromisso com a agricultura familiar”, frisou.
No Pavilhão da Agroindústria Familiar 139 estandes com agroindústrias, espaço para comercialização de uvas e frutas, além de artesanato foram visitadas. No outro pavilhão, equipamentos e tecnologias destinados ao setor. Nos três dias de evento, aconteceram shows, apresentações culturais e programação técnica. De acordo com os organizadores mais de 60 mil pessoas visitem a feira até a note de domingo (22).
Fotos: Assessoria Imprensa Palácio Piratini

Comentários