Passa bem o erechinense Alex Eduardo Petkovicz, 33 anos, atacado por uma onça, na região central de Ipiranga do Norte, a 455 quilômetros de Cuiabá/MT


Na madrugada de quarta-feira, ele saiu da casa onde reside e se deslocou de bicicleta até o armazém onde estava estacionado seu caminhão, já que nas primeiras horas da manhã precisaria sair para realizar algumas entregas.
No local, ele foi estacionar a bicicleta em uma área ilumidada, quando foi surpreendido pelo ataque do animal.
Alex foi jogado ao chão enquanto a onça o arranhava. Ele não sofreu ferimentos no tronco e nas pernas pois foi protegido pela bicicleta, que ficou sobre seu corpo.
O erechinense começou a gritar e o felino se afastou, mas ao tentar levantar, Alex foi surpreendido por um segundo ataque. Desta vez, ele acabou mordido nos braços, cabeça e rosto e não teve mais forças para reagir.
Os gritos do caminhoneiro foram ouvidos por um vizinho, que assustou a onça e o socorreu.
Alex recebeu os primeiros socorros em um posto de saúde da cidade e após foi encaminhado para o hospital de Sorriso. Ele recebeu mais de 200 pontos, devido a cortes profundos causados pelos arranhões e mordidas, que devem demorar cerca de 30 dias para cicatrizarem.
O ataque aconteceu em uma área urbana do município, com pouco mais de cinco mil habitantes. A preocupação agora é com que a onça ainda possa estar nas redondezas.
A Polícia Militar realiza buscas nas redondezas e teria encontrado o rastro do animal e de dois filhotes.
Alex é casado com Rejane Daiane Kczipek, 22 anos, pai de Letícia, cinco anos, e já recebeu alta do hospital.
Fonte: Jornal Boa Vista

Crédito Foto: Rachel Rocha/ Rádio Centro América FM

Comentários