Postal assume presidência da Assembleia


Nesta terça-feira (31) o Parlamento gaúcho realiza a eleição e posse dos membros da nova Mesa Diretora para o segundo ano da 53ª Legislatura, que vai até 31 de janeiro de 2013. O atual 1º secretário da Mesa, deputado Alexandre Postal (PMDB), deverá assumir a presidência, conforme acordo firmado entre as bancadas. A sessão solene inicia às 14 horas, no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha. O deputado será o 93º presidente a conduzir a Assembleia desde que a Casa passou a ter prerrogativas legislativas, em 1835.
Postal e o atual presidente, Adão Villaverde (PT), recepcionarão as autoridades na Sala da Presidência, a partir das 13 horas. O acesso será pela Esplanada – Vestíbulo Nobre. Os demais convidados serão dirigidos ao Plenário 20 de Setembro. O público participante também poderá acompanhar a solenidade pelo telão no Teatro Dante Barone, em caso de ocupação máxima do plenário.
No início da sessão, a atual Mesa Diretora comunica a sua renúncia, conforme acordo pluripartidário firmado no início da 53ª Legislatura, uma vez que o mandato diretivo da Casa é de dois anos. Em seguida acontece a eleição e posse. O rito seguirá com o pronunciamento do presidente, Adão Villaverde (PT), que transmitirá, na sequência, o cargo a Postal.

Comentários