Segunda etapa de matrículas em escolas públicas encerra no dia 31

Começa nesta quarta-feira (25) a segunda etapa das matrículas na rede pública. Devem efetuar a matrícula até o dia 31 os inscritos entre 4 e 10 de janeiro para ingresso na Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, os retardatários para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental e Médio e os que solicitaram transferência de escola (2ª a 8ª série ou 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental).

Os inscritos para Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para transferência (2º e 3º anos do Ensino Médio) deverão efetuar a matricula nas mesmas datas ou seguir a orientação passada pela escola no momento da inscrição realizada de 4 a 10 de janeiro. Os alunos e responsáveis devem ficar atentos aos prazos para não perder a vaga conquistada.

A partir desta quarta-feira (25) a designação do candidato está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.rs.gov.br), para quem fez a inscrição pela internet e, diretamente na escola, para os que solicitaram ingresso na Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos e transferências no Ensino Médio.

Estudantes que buscam vaga na Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, transferências no Ensino Fundamental e os retardatários para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental e Médio deverão realizar a matrícula em duas etapas. A 1ª etapa é a pré-matrícula, que deve ser feita no site www.educacao.rs.gov.br. Após preencher e imprimir o formulário eletrônico, o aluno ou o responsável deverá dirigir-se à escola para a qual foi designado e fazer a matrícula presencial (obrigatória). A pré-matrícula e a matrícula presencial ocorrem no mesmo período, até o dia 31.

Para a Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos e transferência no Ensino Médio, a matrícula é feita diretamente na escola. Em ambos os casos o aluno ou responsável deverá levar os documentos exigidos pela instituição.

Outras informações podem ser obtidas nas escolas estaduais e municipais, onde houver Central de Matrículas na cidade, nas Centrais de Matrículas (lista abaixo) e, para os demais municípios, nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Os endereços das Coordenadorias estão no site da Secretaria de Estado da Educação, em Matrícula na Escola Pública, no link: Calendário de Inscrições e Matrículas 2012 – 1º Semestre.

Comentários