Sicredi tem alto índice de recomendação junto a seus associados
Resultado é decorrente da Pesquisa de Satisfação
NPS, que está sendo aplicada
durante o Planejamento Estratégico 2011-2015
do Sistema. Mais de 48 mil entrevistas já foram realizadas
O Sicredi tem um NPS (Net Promoter Score) elevado entre seus
associados. Cerca de 63% deles recomendariam os produtos e serviços das
cooperativas filiadas ao Sistema a amigos e familiares, resultando em um NPS
geral de 55% para a instituição. Este é o resultado
da primeira edição da Pesquisa de Satisfação NPS, com dados coletados
junto a mais de 48 mil associados entrevistados no ano de 2011, e que seguirá
sendo realizada até 2015, como parte do Planejamento Estratégico 2011-2015 do
Sicredi. A média de entrevistas foi de 6 mil entrevistados a cada mês.
O objetivo da
iniciativa é medir a satisfação dos associados com uma metodologia simples
desenvolvida pela Bain & Company. A partir das respostas à pergunta "Você
recomendaria o Sicredi a um amigo ou colega?”, classificam-se os associados numa
escala de 0 a 10. Os promotores são aqueles que respondem 9 ou 10 - fãs genuínos
dos produtos; neutros - aqueles que respondem 7 ou 8; e detratores, aqueles que
respondem 6 ou menos. Ao subtrair a porcentagem de “promotores" da porcentagem
de “detratores", obtém-se a métrica denominada Net Promoter Score (NPS).
De acordo com Daniel
Ferretti, da Superintendência de Comunicação e Marketing do Sicredi, a
metodologia tem relação direta com o crescimento das empresas. “As organizações
com um NPS maior apresentam índices de crescimento superiores às demais.
Portanto, o NPS se reflete em resultados, já que os associados considerados
‘promotores’ – que apontam notas 9 e 10, utilizam mais produtos, recomendam a
empresa para mais pessoas e permanecem mais tempo como associados”, explica.
Além de obter o NPS do Sicredi, a pesquisa também aborda outras questões, que
verificam a percepção dos associados quanto a produtos, canais e atendimento da
instituição.
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