Fabesul lança selo de 30 anos e homenageia colaboradores e parceiros
A empresa gaúcha, com unidades também em Santa Catarina e no
Paraná, vive o seu melhor momento e planeja
expansão
Líder em distribuição de suprimentos para o
mercado corporativo no Sul do País, a Fabesul completará 30 anos em junho de
2013. Um selo alusivo à data foi criado e em breve estará estampado em toda a
frota da empresa, circulando pelo Rio Grande do Sul, por Santa Catarina e pelo
Paraná, estados onde a companhia tem sede.
O slogan do selo, “Juntos construímos
esta história”, é uma homenagem aos colaboradores e parceiros que ajudaram a
Fabesul a trilhar com sucesso a sua trajetória. O caminho iniciado em 1983 pelos
sócios Clair Scolari e Jair Bernardon soma hoje números representativos: são 360
colaboradores, 45 veículos, 8.500 itens em pronta entrega e 9 mil clientes.
“Estamos chegando aos 30 anos com a nossa melhor performance. Apesar de sermos
uma empresa madura, comemoramos uma renovação total, com inovações. É como se
fosse um recomeço”, analisa Bernardon.
Preocupada em sempre proporcionar a melhor
relação entre custo e benefício para parceiros e clientes, a companhia investe
em treinamento para os colaboradores de todos os setores. “As equipes atuam mais
como consultoras dos clientes. Oferecem a melhor equação para as suas
necessidades, reduzindo custos e otimizando resultados”, esclarece Scolari.
Foco no cliente
No decorrer dos anos, a Fabesul conquistou a
confiança de companhias dos mais diferentes portes. Atualmente atende nove entre
as dez maiores corporações do Sul do País, conforme ranking divulgado em agosto
deste ano pela Revista Amanhã e PwC. O foco na satisfação do cliente é um dos
segredos do crescimento da empresa, garantindo também o seu respeito e sua
admiração. “É um prazer para a ALL ter um parceiro como a Fabesul, sempre apto a
nos atender prontamente, o que consideramos um grande diferencial. Trabalhamos
juntos para melhorar sempre, e apostamos muito nesta parceria para 2013”,
declara a compradora do Núcleo de Materiais e
Serviços Administrativos da ALL – América Latina Logística, Rebeca Vieira
Garcia.
A importância dos parceiros
A Fabesul distribui um grande e variado mix
nos setores de informática, material de escritório, limpeza, higiene e
copa/cozinha. Para concretizar a sua proposta de oferecer sempre a melhor
solução para os clientes na aquisição desses materiais, a empresa não abre mão
da prerrogativa de só oferecer produtos de marcas líder, com total garantia de
procedência e de estoque. A seleção de parceiros é sempre baseada nesses
critérios, e a fórmula tem dado certo. “A Suzano Papel e Celulose orgulha-se de
fazer parte da história da Fabesul, distribuidora dos nossos produtos há 26
anos. Essa parceria reflete a confiança e a importância que o mercado da região
Sul do País tem para a Suzano, transformando o sucesso atingido em estímulo para
que continuemos na busca pelo melhor atendimento ao cliente, norteados por
valores como excelência, empreendedorismo, qualidade e responsabilidade
socioambiental”, avalia o diretor comercial da Suzano Papel e
Celulose, Leonardo Grilmaldi.
Outra importante organização que manifesta
satisfação pelos serviços prestados é a HP Brasil. Quem fala em nome da empresa
é o diretor de Vendas, Luís Esteter: “Temos orgulho de participar da
história da Fabesul, que completa 30 anos de muitas realizações. A nossa
parceria de 12 anos evoluiu e trouxe muitos frutos. A empresa é hoje um dos
principais distribuidores de suprimentos da HP para o mercado corporativo e de
revendas da região Sul do País. Esse voto de confiança e o sucesso do trabalho
conjunto nos torna certos de que outros projetos grandiosos ainda serão
implementados.”
Planos de expansão
Em sua trajetória, a Fabesul desenvolveu um
modelo de administração corporativa que a vem possibilitando dobrar o
faturamento a cada quatro anos. “O segredo para chegarmos a este patamar foi
termos nos adaptado às mudanças tecnológicas e nos antecipado às necessidades do
mercado”, comenta Scolari. Com este modelo de gestão, os sócios revelam planos
de expansão em curto prazo. “Estamos pesquisando outras regiões do Brasil para
nos estabelecermos, mas agora de maneira mais rápida”, conta Scolari,
complementado pelo sócio: “O que nós realizamos em três décadas agora vamos
fazer entre cinco e dez anos.”
Mais informações sobre a Fabesul pelo site
www.fabesul.com.br.
Comentários
Postar um comentário