UPF recebe mais de nove mil inscritos para o Vestibular

Créditos: Divulgação UPF

A Universidade de Passo Fundo registra novo recorde de inscritos para o vestibular de verão, cujas provas serão aplicadas no sábado. Foram inscritos 9.049 candidatos, o que, segundo a instituição, comprova a tradição e a qualidade educacional da UPF. Os candidatos disputam vagas para ingressar em 56 cursos de graduação, tanto em Passo Fundo quanto na estrutura multicampi em Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Soledade, Sarandi e Palmeira das Missões.
O resultado está sendo comemorado pela comunidade acadêmica. Prestes a completar 45 anos, a Universidade atinge o maior índice de inscritos em um processo seletivo, e supera a marca do último Vestibular de Verão em 240 candidatos a mais.
A posição de referência que a UPF ocupa no Estado e no país e sua tradição são justificativas que o reitor José Carlos Carles de Souza apresenta para o índice crescente de inscritos. Conforme ele, a instituição prima pela excelência acadêmica e investe, igualmente, em pesquisa e atividades de extensão, e esse esforço tem sido recompensado. “Esse bom resultado de inscritos confirma novamente o processo ascendente de qualificação da UPF, que tem figurado também em importantes indicadores neste ano, como as avaliações do Ministério da Educação, o ranking da Folha de São Paulo e o prêmio Melhores Universidades do Guia do Estudante”, explicou.
Na opinião da vice-reitora de Graduação, professora Neusa Maria Henriques Rocha, os constantes investimentos realizados em busca da excelência educativa resultam nesse bom desempenho, que deve ser comemorado por todos. “Consideramos que esse índice é fruto de um conjunto de ações e do trabalho comprometido desenvolvido por nossos professores e colaboradores”, justifica, acrescentando que um diferencial da Universidade também é o Interação UPF. “Temos aproveitado esse momento de interação que temos com alunos de ensino médio para apresentar todos os diferenciais dos nossos cursos de graduação”, explica Neusa.
O vice-reitor Administrativo, professor Agenor Dias de Meira Júnior, compreende que esse resultado também se deve aos diversos benefícios financeiros que a instituição oferece, que foram incrementados ao longo deste ano. “Hoje a UPF oferece diferentes facilidades financeiras aos estudantes, como o Prouni federal, o Fies, a Bolsa FUPF, a Bolsa Auxílio 25%, os créditos educativos municipais, entre outros. Neste ano, também aderimos ao Prouni RS e ampliamos em 1.500 vagas o Fies, o que certamente facilita o ingresso e a manutenção dos nossos acadêmicos numa instituição e ensino superior de qualidade”, garante.
Cursos mais procurados
Medicina figura novamente como o curso mais procurado do Vestibular de Verão da UPF, com índice de 57,48 candidatos por vaga. Na sequência, aparecem os cursos de Engenharia Civil (noturno) com 9,30 candidatos por vaga, seguido por Medicina Veterinária (8,58), Odontologia (7,20) e Arquitetura e Urbanismo (5,78).
Prova inicia às 14 horas
Neste sábado, as provas do Vestibular de Verão iniciam às 14h na estrutura multicampi da UPF. Como nos vestibulares anteriores, os cursos são divididos em Grupo 1 (que faz somente a prova de Redação) e Grupo 2 (que além da Redação, responde às provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química). As provas serão aplicadas das 14h às 15h30min para o Grupo 1 e das 14h às 19h para o Grupo 2.
A orientação da Comissão de Vestibular é que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência. Pais e acompanhantes terão uma programação especial para o momento de espera pelo término da prova.
Dúvidas ou informações
Todos os detalhes a respeito do Vestibular de Verão 2013 da UPF podem ser conferidos no site http://vestibular.upf.br ou pelo Disque-Vestibular: 0800 701 8220.

Comentários