Vestibular de Verão da URI Erechim teve a menor abstenção de sua história


O Vestibular de Verão da URI Erechim registrou um índice histórico neste domingo: o índice de abstenção foi de apenas 2,54%, significando a ausência de 38 candidatos dos 1.495 inscritos. Além disso, o concurso teve um crescimento no número de vestibulandos de 8,5% em relação ao ano passado, quando se inscreveram 1.380 candidatos.
A prova, realizada na tarde de domingo, 25, num dia de sol e clima ameno, transcorreu dentro da normalidade, segundo a Comissão Organizadora. O tema da redação, considerada relativamente fácil pelos vestibulandos, versou sobre “direitos humanos”, tema que vem ganhando espaço permanente na mídia nacional.
O Vestibular de Verão da URI Erechim registrou, ainda, neste ano, outro índice que está sendo comemorado. Além do crescimento no número de inscritos em relação ao ano anterior, outro fator chamou atenção da Universidade: de 2009 até agora, o Vestibular de Verão do câmpus teve um crescimento de 64% no número de candidatos, passando de 911 para 1.495 candidatos apenas nesse período.
O Diretor-Geral, professor Paulo José Sponchiado, credita esse crescimento a vários motivos. “O principal deles foi o de que, neste período, houve a criação dos cursos de Engenharia Civil, Odontologia e, neste ano, Engenharia Elétrica, que trouxeram um grande número de vestibulandos”, disse Sponchiado. Lembrou, ainda, que outros cursos, como Psicologia, Educação Física e Nutrição, passaram para o período noturno, fator que veio a contribuir para que muitos candidatos pudessem vir a frequentá-los, sem a desistência do trabalho, explicou o Diretor-Geral.
O Vestibular deste ano teve, ainda, 32 candidatos inscritos acima dos 35 anos. Eles fizeram uma prova especial em local distinto dos demais candidatos.
A lista dos aprovados será conhecida na terça-feira, 27, às 10h, e as matrículas terão início já na quarta-feira, pela manhã, de acordo com o cronograma que foi entregue aos vestibulandos na saída da prova.

Comentários