Treinador de Tiro Olímpico do COB visita prefeito Polis


Reconhecido no cenário mundial, o italiano Carlo Danna do Comitê Olímpico Brasileiro, acompanhará treinamento de atletas erechinenses

Na manhã de segunda-feira (6), o treinador de Tiro Olímpico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o italiano Carlo Danna, visitou o prefeito de Erechim, Paulo Polis. Danna destaca que o COB já planeja os Jogos do Rio 2016 e afirma que os atletas que se destacarem até o final de 2014 serão selecionados para integrar a Seleção Olímpica Brasileira de Tiro Esportivo.

Danna, que passará três dias em Erechim, participará do treinamento dos atletas erechinenses André Luís Serafini, Glaudemir Luís Pagnoncelli e Emanuel João Munaretto no Clube Erechim de Caca e Tiro. O coordenador de infraestrutura do Rally Internacional de Erechim, Everton Barbieri e os atletas Serafini e Pagnoncelli também estiveram presentes durante o encontro com Polis, realizado no Gabinete do Prefeito.


De acordo com o prefeito Polis, o município de Erechim apoia seus atletas e reconhece o destaque obtido por eles no ranking da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo. “Muito nos orgulha os resultados dos nossos atletas. A nossa cidade tem se destacado em diversas áreas e o esporte também tem nos dado muito orgulho pelos nossos cidadãos competidores que levam o nome de Erechim nas mais diversas competições esportivas”, pontua o prefeito.


Ranking da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo

André Luís Serafini – 1º Lugar na Categoria Sênior Prato C

Glaudemir Luís Pagnoncelli – 2º Lugar na Categoria Sênior Prato C

Emanuel João Munaretto – 2º Lugar na Categoria Sênior Prato B

Confederação Brasileira de Tiro Esportivo

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo é uma das entidades com raízes mais antigas do esporte nacional. Sua história começa em março de 1899, quando foi criado o Tiro Nacional, que congregava as Sociedades de Tiro do país. Em 5 de setembro de 1906 nasceu a Confederação do Tiro Brasileiro. Muitos anos depois, novas mudanças. A Confederação Brasileira de Tiro ao Alvo, fundada em 28 de novembro de 1947, passou a se chamar Confederação Brasileira de Tiro na década de 1990. E em 1º de dezembro de 1999, a entidade mudou de nome novamente, desta vez para Confederação Brasileira de Tiro Esportivo.

 

Legenda: Visita do treinador de Tiro Olímpico do COB ao prefeito Polis/Foto Karine Heller/Secom/PME

Comentários