Operação Carmelina - Clientes buscam informações sobre processos
![]() |
Operação cumpriu mandados no escritório de Dal Agnol, na sexta-feira |
A procura por informações sobre os casos também se intensificou na delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo. “A recomendação é de que as vítimas procurem um advogado de confiança para analisar a situação. Verificar se tem algo para receber, qual o valor. Caso tenha sido lesada, ela deve procurar o Ministério Público e ingressar com uma ação” explica o delegado Mário Luiz Vieira.
O promotor de Justiça Marcelo Pires recomenda que as pessoas observem no processo se houve liberação do pagamento por meio de alvará, se ocorreu algum saque sem o conhecimento do cliente, e quando aconteceu. “Esta situação configura apropriação indébita. As vítimas devem procurar o MP” orienta o promotor. No caso dos processos em andamento, o cliente pode pedir a revogação da procuração e transferir o caso para outro advogado. Além de Passo Fundo, a procura por informações sobre a situação dos processos também foi intensa nas cidades de Soledade, Bento Gonçalves, Veranópolis e Santa Maria.
Pastas com listas de clientes ‘não localizados’
No compartimento secreto encontrado pela Polícia Federal, durante buscas na residência do empresário e advogado, Maurício Dal Agnol, na operação Carmelina, desencadeada na última sexta-feira, havia além de uma mala de
Fonte: O Nacional
Comentários
Postar um comentário