Solimann Racing abre temporada com vitória no Rally de Estação

Foto: Edson Castro/Prime Comunicação
Esportes
 
Tamanho do texto:
A cidade de Estação recebeu neste final de semana a abertura dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade. E a primeira prova do ano reservou um momento muito especial para o piloto Felipe Solimann. Ele o navegador Cassio Navarini começaram a temporada com o pé direito, e conquistaram a vitória da etapa na categoria RCR.
 
A conquista foi ainda mais especial, pois foi a estreia da dupla competindo com o Ford Ka e a primeira de Felipe como piloto, da equipe Solimann Racing , já que até a última temporada ele competia como navegador ao lado de seu pai Laurindo Solimann.
Felipe comemorou muito a conquista e ressaltou a qualidade do Ford Ka, o que possibilitou fazer bons temos nas especiais. “Foi um sábado especial não só para mim, mas para todos que estavam torcendo, uma prova acima da expectativa. Conseguimos fazer bons tempos e no decorrer do dia conseguimos baixar as médias. A ideia não era forçar muito o carro e não correr riscos. Foi isso que fizemos e no final do dia, principalmente pelo fato da prova ter alternado momentos de pista com muita lama, com momento de pista seca, conseguimos completar, nada melhor do que com a vitória na categoria”, ressaltou o piloto.
Agora que conquistou a primeira colocação da etapa de Estação, o competidor começa a sonhar um pouco mais alto e já pensa em conquistas maiores, mas ressalta que para buscar algo a mais nesta temporada, será necessário seguir um ritmo de evolução. “Agora vamos nos preparar para a etapa de Erechim, que é uma prova diferenciada, com as especiais mais difíceis, como o carro está muito bom, vamos buscar evoluir na pilotagem e navegação para ver se andamos ainda mais rápido”, ressaltou Felipe Solimann.

Fernando e Natasha lamentam problemas em Estação
No Rally de Estação, foram nove especiais, caracterizadas por serem de alta velocidade, mas que apresentaram características diferentes durante a sexta-feira, dia do levantamento e no sábado, dia da prova, pois a chuva fez com que alternassem especiais com piso molhado e seco.
A etapa acabou não sendo positiva para a outra dupla da equipe Solimann Racing, Fernando Solimann e Natasha Pedot que competem na categoria RC4 com um Peugeot 206, pelos campeonatos Gaúcho e Brasileiro. A dupla tinha a intensão de somar pontos nesta etapa, mas uma saída de pista acabou encerrando mais cedo a competição.
“Nós largamos com um problema no freio e ainda no deslocamento quebramos a quinta marcha. Mas o grande problema foi na segunda especial, quando saímos fora, em uma curva e quebramos o eixo e câmbio” ressaltou Fernando
Porém, apensar destes problemas, a dupla considerou que o final de semana teve alguns pontos positivos e projeta uma boa perspectiva para o restante da temporada. “Apesar destes problemas precisamos ver algumas coisas positivas, pois o carro se comportou bem, é um carro bom de andar e certamente vamos conseguir fazer ele evoluir durante a temporada” finalizou Fernando.
A próxima etapa do Campeonato Gaúcho e Brasileiro de rali velocidade acontece no mês de maio, na cidade de Erechim.

RESULTADO FINAL DO RALLY DE ESTAÇÃO – CAMPEONATO BRASILEIRO
CATEGORIA RC2N
1 – Ulysses Bertholdo/Alessander Soares – Mitsubishi Lancer – 1h04min28
2 – Mauricio Neves/Leandro Ferrarini – Peugeot 207 XRC – 1h18min04
CATEGORIA RC4
1 – Rafael Tulio/Gilvan Jablonski – Peugeot 206 – 1h08min49
2 – Luis Tedesco/Gabriel Morales – Fiat Palio – 1h09min24
3 – Carminatti/Andrey Karpinski – GM Celta – 1h11min08
CATEGORIA RC5
1 – Toninho Genoin/Maicol Souza – Peugeot 206 – 1h13min05
2 – Leonardo Zettel/Frederico Zettel – VW Gol – 1h14min14
3 – Cassandro Maloz/Luiz Felipe Trentin – Fiat Palio – 1h15min52
4 – Evandro Carbonera/Eduardo Tonial – Peugeot 206 – 1h19min52

RESULTADO FINAL DO RALLY DE ESTAÇÃO – CAMPEONATO GAÚCHO
CATEGORIA RC2N
1 – Fábio Dall Agnol/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 1h05min27
CATEGORIA RC4
1 – Luis Tedesco/Gabriel Morales – Fiat Palio – 1h09min24
2 – Carminatti/Andrey Karpinski – GM Celta – 1h11min08
3 – Gabriel Boff/Vitor Hugo Boff – Peugeot 206 – 1h11min43
4 – Evandro Carbonera/Eduardo Tonial – Peugeot 206 – 1h19min52
CATEGORIA RC5
1 – Ricardo Oro/Vinicius Anziliero – GM Celta – 1h08min49
2 – Toninho Genoin/Maicol Souza – Peugeot 206 – 1h13min05
3 – Leonardo Zettel/Frederico Zettel – VW Gol – 1h14min14
4 – Cassandro Maloz/Luiz Felipe Trentin – Fiat Palio – 1h15min52
CATEGORIA RC3
1 – Rafael Cabello/Marcos Barbieri – VW Gol – 1h27min33
CATEGORIA RCR
1 – Felipe Solimann/Cassio Navarini – Ford KA – 1h24min23
CATEGORIA RTT
1 – Fábio Simsen/Fabio Santos – GM S10 – 1h16min41

Comentários