Estação - Prefeito recebe a visita do Coronel Morgado, da 10ª Circuncrição de Serviço Militar de Santo Angelo


Prefeito Geverson e o Coronel Morgado.
Na tarde desta quarta feira, 20 de maio, o prefeito de Estação Geverson Zimmermann (PSDB ), recebeu a visita do Coronel Jorge Antônio Monteiro Morgado, da 10ª Circunscrição de Serviço Militar de Santo Ângelo.  Ele trouxe orientações a respeito do alistamento militar em nosso município, que a partir deste ano de 2015 terá jovens selecionados para prestar o serviço militar em Alegrete.

Segundo o Coronel, de todo o contingente alistado, cerca de 30% dos jovens serão selecionados para passarem pelas fases de avaliação, onde serão realizados testes físicos e psicológicos, para posteriormente servirem ao Exército brasileiro.

O alistamento militar para os jovens que completam 18 anos de idade neste ano é obrigatório, e será realizado até o dia 30 de junho. Em Estação, ele deve ser feito na Junta de Serviço Militar, órgão que se encontra junto à sala da Biblioteca Pública Municipal. Segundo a responsável pela Junta, até o momento, 46 estaçonenses já fizeram o alistamento.

A cerimonia de juramento a bandeira, onde ocorrerá a convocação de alguns jovens e a dispensa militar dos demais, será realizada no dia 11 de setembro, às 07 horas da manhã, no Centro Esportivo Municipal André Luis da Silva.

Comentários