IPIRANGA DO SUL ABRE II FÓRUM NORTE GAÚCHO DA SOJA

O Berço do Plantio Direto, Ipiranga do Sul, recebe hoje (02/10) os participantes da região Norte do Estado na segunda edição do Fórum Norte Gaúcho da Soja. Cerca de 450 pessoas acompanham as palestras técnicas no Centro Esportivo Municipal.
 


 

Pela parte da manhã, aconteceu a abertura oficial com presença de autoridades. O prefeito Mario Luiz Ceron agradeceu os participantes do Fórum, os realizadores do evento através da Accias, do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, da Associação dos Engenheiros Agrônomos Regional Getúlio Vargas, Emater, Sicredi e Prefeitura de Ipiranga do Sul.

A primeira palestra sobre tecnologias de aplicação de defensivos agrícolas foi proferida pelo engenheiro agrônomo e professor da Universidade de Passo Fundo, Walter Boller, que chamou atenção dos produtores para regulagem correta dos equipamentos. “Este tema é parte importante na proteção da planta. Escolher bem os produtos e aplicar de forma inadequada pode resultar em prejuízos”, alertou Boller ao destacar que as condições do ambiente e a variedade das plantas devem ser observadas para a escolha dos defensivos. “Devemos colocar o produto no alvo com mínima perda para o ambiente e consequentemente obter o melhor resultado econômico”, complementou.

Compuseram a mesa de autoridades, o vice-prefeito de Ipiranga do Sul, Marco Antônio Sana, o presidente da Emater-RS/Ascar, Clair Tomé Kunhn, o presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Sidnei Beledeli, do vice-presidente da Famurs, Ederildo Paparico Bachi, representando a Associação dos Engenheiros Agrônomos Regional Getúlio Vargas, professor Ronaldo Meireles, o secretário da Agricultura de Ipiranga do Sul Gilberto Toazza, o presidente da Câmara de Vereadores de Ipiranga do Sul, Enio Roberto Barufii, o presidente do Sicredi Estação, Ademir Simioni.

​​

Comentários