Unimed Erechim apoia campanha do MPF no combate à corrupção

Colaboradores, cooperados, beneficiários, prestadores, fornecedores e sociedade foram convidados a unirem-se à causa.
 
 
 
 

A Unimed Erechim aderiu à campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, realizada pelo Ministério Público Federal (MPF). O Projeto de Lei de iniciativa popular quer aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade. Em apoio à iniciativa, a cooperativa médica criou uma ação de comunicação com slogan “Você pode estar cansado de tanta corrupção. Mas de lutar contra ela, jamais” para incentivar cooperados, colaboradores, beneficiários, prestadores, fornecedores e sociedade local a participarem da mobilização. Listas de apoiamento estão disponíveis nos locais de atendimento da Unimed. A meta do MPF é coletar 1,5 milhão de assinaturas.
Por meio de 20 anteprojetos de lei, o “10 Medidas” prevê a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos, prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação, responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2, aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores, reforma do sistema de prescrição penal, celeridade nas ações de improbidade administrativa, eficiência dos recursos no processo penal, ajustes nas nulidades penais, prisão preventiva para assegurar a devolução do dinheiro desviado e recuperação do lucro derivado do crime.
Em 2015, a mobilização da sociedade por uma nação melhor foi tema do Café com Política da Unimed/RS. Na oportunidade a procuradora da República Jerusa Burmann Viecili falou sobre a campanha do MPF. "A melhor resposta à corrupção é nos unirmos e somar forças", conclamou.
Segundo Viecili, que coordena a campanha no RS, o Brasil ocupa a 69ª (de 175) posição no ranking mundial de países mais corruptos. Apesar do cenário pouco animador, ela afirma que é preciso aproveitar o momento para promover a transformação social.
Para o diretor do Instituto Unimed e presidente da Unimed Erechim, Alcides Mandelli Stumpf, estas medidas são necessárias, principalmente neste momento em que a violência prepondera.
O formulário para impressão está disponível no site www.dezmedidas.mpf.mp.br. Até o momento mais de 1,3 milhão de assinaturas já foram obtidas pela campanha, o que representa mais de 90% da meta.

Comentários