Jornalista Tulio Milman abre programação do Fórum do Direito da URI na segunda-feira

Começa nesta segunda-feira, 09, o XXIII Fórum de Estudos das Ciências Jurídicas e Sociais da URI Erechim, promovido pelo Curso de Direito. O evento tem como meta destacar as transformações da lei na sociedade face ao surgimento dos chamados novos direitos, como bioética, propriedade intelectual, eficácia constitucional, reformas processual e eleitoral, entre outros.
 
 
 
 
O Fórum será aberto na segunda-feira à noite com a conferência sobre o novo cenário da comunicação e a difusão do conhecimento, com o jornalista Tulio Milman, da RBS TV e Jornal Zero Hora, de Porto Alegre.
O evento contará também com as conferências do Chefe de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt, que falar sobre a tecnologia da informação e a polícia judiciária; do advogado Jader Marques, que falará sobre o advogado criminalista, defensor do direito de defesa; do promotor jurídico Fabiano Dallazen, que vai falar sobre a criminalidade crescente e o abrandamento do sistema penal; e da promotora pública Karina Denicol, que analisará o Ministério Público e a concretização dos Direitos Humanos e Fundamentais.
O Fórum terá, ainda, como eventos paralelos, o XIV Encontro de Egressos e a IV Mostra Científica, além da exposição de arte “Catadores de Sonhos: Arte e Percursos de Sensibilidade Social”, da artista plástica Ilse Ana Piva Paim. A exposição terá lugar em sala anexa ao Salão de Eventos.
Além disso, a programação terá, ainda, uma tribuna livre para discutir sobre os direitos humanos, a imigração e seus reflexos. O painelista será o advogado Ricardo Giuliani, da capital gaúcha, juntamente com um grupo de professores do Curso de Direito do câmpus. As inscrições para o Fórum do Direito podem ser realizadas até esta quinta-feira, 05, pelo site www.uricer.edu.br.

Comentários