Maiores escolas estaduais de Erechim anunciam paralisação nesta quinta-feira

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul também devem paralisar suas atividades nesta quinta-feira, 4, em razão do parcelamento dos salários por parte do governo do Estado. O Centro dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers), sindicato da categoria, convocou os núcleos de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Guaíba, Taquara e São Leopoldo a se juntarem aos demais servidores públicos na Praça da Matriz, a partir das 8h, para um ato democrático.


Em Erechim, nas quatro maiores escolas da rede estadual, Haidee Tedesco Reali, Mantovani e João Caruso não haverá aula. Na escola José Bonifácio também não haverá aula nesta quinta-feira. Já na sexta-feira, 5, as aulas acontecerão em meio período.
O Jornal Atmosfera entrou em contato com 15º Núcleo do Centro dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers) que informou que até o final do dia a entidade terá a lista completa de escolas que irão aderir à paralisação na região. No entanto, pela a adesão das maiores escolas de Erechim é possível que as menores também paralisem suas atividades.

FONTE: ATMOSFERA ONLINE

Comentários