Grupo de Escoteiros - Atividades devem ser retomadas em Getúlio Vargas

Uma reunião de pais de jovens de diversas escolas públicas de Getúlio Vargas será realizada às 19 horas desta sexta-feira no auditório da Biblioteca Pública Municipal Dr. Léo Stumpf. Na oportunidade, Renata Dangatem, colaboradora da União dos Escoteiros do Brasil, Região do RS, vai orientar sobre os passos a serem dados para a reabertura do Grupo de Escoteiros.
A sede do G.E. Bororós nas proximidades do Parque Municipal das Águas


Na terça-feira (22) a dirigente visitou os educandários da cidade, oportunidade em que conversou com os jovens sobre o movimento fundado na Inglaterra por Baden-Powell em 1907 e presente no Brasil desde 1910. Considerado o maior movimento mundial de jovens, a proposta do escotismo é o desenvolvimento através de um sistema de valores que prioriza a honra, baseada na Promessa e na Lei escoteira. Através de prática do trabalho em equipe ao ar livre, contribui para que seus integrantes assumam seu crescimento por meios de valores como fraternidade, lealdade, responsabilidade, respeito e disciplina.

As atividades junto a sede do Grupo Escoteiro, localizada próximo ao Parque Municipal das Águas deverão ser retomadas a partir do próximo ano. De acordo com a colaboradora da UEB/RS a intenção é receber a inscrição de jovens entre sete e quatorze anos, faixa etária para as Sessões Lobinhos (7 a 10,5 anos) e Escoteiro (11 a 15 anos). 

Comentários