Programa ‘Um Olhar para o Futuro’ inicia em Charrua

Em uma parceria entre Prefeitura de Charrua, através da Secretária Municipal da Educação, Desporto, Cultura e Turismo, Instituto de Formação do Cooperativismo (Infocos) e Cresol, iniciou na manhã desta terça-feira (25), o programa “Um olhar para o futuro”, com os alunos da turma do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carmelina Baseggio.



As atividades do programa serão desenvolvidas através de eixos temáticos, mensalmente, ao longo do ano. As ações serão aplicadas pelas analistas de negócios da Cresol, Bruna Roncaglio e Lais Verena Beninca, que explicam que o objetivo do programa é proporcionar o conhecimento para as crianças sobre o cooperativismo solidário, a agricultura familiar e a educação financeira, além de incentivá-las à cooperação, ressaltando a importância dos valores humanos nas ações do dia a dia.
“O programa possui uma proposta pedagógica, privilegiando o conhecimento local, informal, os saberes populares e a cultura dos educandos. Por isso, serão desenvolvidos dois eixos de trabalho: Educação Financeira e Educação Cooperativista, com valorização da interdisciplinaridade”, destaca Bruna.
Durante os encontros serão desenvolvidas atividades de maneira recreativa e didática, para despertar nas crianças o interesse e a vontade para dar sequência no conhecimento sobre o cooperativismo. Fomentando a visão cooperativista e ressaltando a ajuda mútua, a solidariedade, a ética e a responsabilidade.
Segundo o prefeito de Charrua, Valdésio Roque Della Betta, a parceria firmada entre Prefeitura e Cresol, só gera bons frutos. “O desenvolvimento desse projeto beneficiará a formação de nossas crianças, para que no futuro tenhamos adultos mais conscientes e uma sociedade mais justa e desenvolvida”, afirma.

Comentários