Aprovados no Vestibular de Inverno da URI serão conhecidos nesta terça-feira

Uma tarde de sol e temperatura amena proporcionou um clima ideal para a realização do Vestibular de Inverno da URI. A prova teve início às 14h de domingo, 11, e mobilizou, no Campus de Erechim, um grande número de  candidatos que buscavam uma vaga para os cursos regulares de Arquitetura e Urbanismo e Direito, além de vagas remanescentes em diversos outros cursos. A prova, que se estendeu até as 18h, transcorreu dentro da normalidade.



O tema da redação, apesar de surpreender os candidatos, não foi considerado difícil, uma vez que se trata de um assunto extremamente atual e importante para sociedade mundial. Eles tiveram que escrever sobre “a construção da paz”, escolhendo três temáticas específicas: os construtores da paz (eu, tu, ele e nós); os imperativos da paz (sede, fome, miséria e desigualdade); e a paz interior, um caminho para o cultivo da paz no mundo.

O gabarito da prova pode ser conferido no site vestibular.uri.br. A lista dos aprovados, inclusive os que fizeram a prova especial para acima dos 35 anos de idade, será conhecida nesta terça-feira, 13, às 10h30min.

Os que obtiverem aprovação deverão providenciar sua matrícula a partir desta quarta-feira, 14. Nesse dia, a Universidade irá receber os aprovados nos cursos de Agronomia, Direito, Farmácia, Ciências Contábeis e Engenharia de Alimentos.

Em função do feriadão de “Corpus Christi”, as matrículas serão retomadas na terça-feira, 20, para os aprovados em Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Administração, Ciências Biológicas e Pedagogia. Na quarta-feira, 21, deverão efetuar as matrículas os aprovados nos cursos de Fisioterapia e Educação Física

Comentários