Lançado em Marcelino Ramos projeto para salvar o prédio da Estação Ferroviária

O projeto “Estação Viva” entrou literalmente nos trilhos na tarde deste sábado (03) em Marcelino Ramos.Criado pela Associação Amigos da Ferrovia, o projeto tem por finalidade principal salvar o que sobrou do prédio da Estação Ferroviária de Marcelino Ramos que está ruindo pela ação do tempo. A Associação, formada por um grupo de voluntários dos mais diversos segmentos da sociedade, tem travado verdadeiras batalhas burocráticas para conseguir viabilizar um projeto amplo e que vai exigir, além do trabalho voluntário, recursos financeiros na ordem de R$ 150 mil numa primeira etapa.



O presidente da Associação Amigos da Ferrovia, Jonas Kerber, explicou ao Portal de Marcelino que o primeiro passo será a recuperação do telhado do prédio. Vigas que dão sustentação ao telhado na plataforma de embarque terão que ser substituídas em determinados pontos, além de outras várias melhorias necessárias na cobertura. Também será melhorado o espaço para os comerciantes que vendem seus produtos no local nos dias de passeio de trem e implantado um Café num projeto moderno visando o bem estar do turista e da comunidade de Marcelino que terá mais uma alternativa na área da gastronomia. O projeto, que foi exposto na tarde deste sábado através de fotos, prevê ainda a construção de um mirante sob o lago e com boa visibilidade para a ponte. É um projeto amplo e que exigirá um esforço muito grande todos para se tornar real. A campanha lançada hoje visa arrecadar recursos financeiros, mão de obra, materiais de construção e até transporte, em razão da necessidade de frete de materiais. Pela importância histórica e cultural deste patrimônio acredita-se que haverá um retorno positivo por parte da comunidade que a partir já desta segunda-feira poderá fazer suas doações.
Como doar
Para doar qualquer quantia em dinheiro existem duas formas. Depósito em banco ou entrega aos diretores da Associação. Segue as contas da Associação Amigos da Ferrovia:
Banrisul: Agência 0730 Conta Corrente:410559950-1
Sicredi: Agência 0217 Conta corrente 43156-0
CNPJ: 16.8987890001-80
Pessoas autorizadas a receberem valores: Jonas Keber, Kátia Kérber, Cissa Detoffol Bez Luchini, Marcelo Santos, Irineu Isoton, Lourdes Isoton, Andrigo Mileski e Rodrigo Vechi.

Fonte: Portal de Marcelino Ramos.

Comentários