quinta-feira, 22 de junho de 2017

UFFS divulga programação da VII Semana Acadêmica de História

Com o tema “Tempo presente e história: crises, conflitos e reflexões”, evento é composto por palestras, oficinas, workshops e apresentação de trabalhos.



 Acontece entre os dias 26 e 30 de junho a sétima edição da Semana Acadêmica de História, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Com o tema “Tempo presente e história: crises, conflitos e reflexões”, o evento é composto por palestras, oficinas, workshops e apresentação de trabalhos. Todas as atividades são gratuitas e voltadas tanto para a comunidade acadêmica quanto regional.
A abertura do evento está marcada para a noite do dia 26, com a palestra “História do tempo presente: questões teóricas”, ministrada por Émerson César de Campos (Udesc) e Fábio Feltrin (UFFS). A atividade ocorre no Auditório do Bloco A. No dia 27, no Arquivo Histórico Municipal, será feito um workshop sobre manuseio e acondicionamento de acervo.
No dia seguinte, o jornalista Moisés Mendes palestra sobre o papel da imprensa frente a atualidade no âmbito político, econômico e social. Na noite do dia 29 serão apresentados trabalhos acadêmicos. Depois, no dia 30, oficinas e uma palestra sobre gênero e mulheres indígenas encerram o evento. As oficinas e os trabalhos ainda estão sendo definidos.
As inscrições ocorrem no momento de cada atividade. Haverá certificação.

Programação completa

Dia 26 (segunda-feira)
19h15 – Abertura
19h30 – Palestra de abertura: “História do tempo presente: questões teóricas”, com Émerson César de Campos (Udesc) e Fábio Feltrin (UFFS)
Local: Auditório do Bloco A da UFFS

Dia 27 (terça-feira)
15h – Workshop: “Manuseio e acondicionamento de acervo”. Local: Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font.
19h15 – Palestra: “Análise de conjuntura: trabalho e educação”, com Luís Fernando Correa da Silva e Thiago Ingrassia (UFFS). Local: Auditório do Bloco A da UFFS.

Dia 28 (quarta-feira)
19h15 – Palestra: “O papel da imprensa frente a atualidade no âmbito político, econômico e social”, com Moisés Mendes. Debatedor: Gerson Severo (UFFS).
Local: Auditório do Bloco A da UFFS

Dia 29 (quinta-feira)
19h15 – Apresentação de trabalhos
Local: Salas de Aula da UFFS

Dia 30 (sexta-feira)
15h – Oficinas
19h15 – Palestra: “Gênero e mulheres indígenas”, com Caroline Matoso (UFPel) e Joziléia Daniza (UFSC)

Local: Auditório do Bloco A da UFFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário