Copa do Mundo de Getúlio Vargas é oficialmente aberta

A 1ª Copa do Mundo de Getúlio Vargas, teve sua abertura oficial no último dia 15, no Ginásio Municipal Ataliba José Flores.297 atletas na categoria futsal de oito escolas, estiveram presentes na solenidade. 32 times levam o nome dos países que estão disputando a Copa do Mundo da FIFA. Os atletas têm idade entre 6 e 12 anos. 
Autoridades, atletas, familiares e toda a comunidade escolar estiveram presentes na solenidade. O prefeito Mauricio Soligo (PP), vice- prefeito Elgido Pasa (PP), presidente da Câmara de Vereadores, vereador Aquiles Pessoa da Silva, vereador Eloi Nardi, secretária Municipal de Educação, Sandra Betiatto, equipe pedagógica, diretores e coordenadores das escolas participantes se fizeram presentes.
A secretária Municipal de Educação, Sandra Betiatto, falou que o objetivo da competição é promover a integração das crianças e despertar o entusiasmo pelo esporte. “Reunir as crianças e suas famílias, incentivando à pratica esportiva é a proposta da competição”, disse Sandra.
O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, agradeceu todos os envolvidos no projeto. O professor, Rodrigo Britto Giacomazzi, recebeu agradecimentos pela ideia do projeto. Rodrigo, está desenvolvendo ações e atividades juntamente com a assessora do Departamento de Desporto, Débora Luiza Müller.
De acordo com o prefeito, Mauricio, integrar todos os alunos em um só evento é o objetivo da 1ª Copa do Mundo de Getúlio Vargas. Ainda, falou sobre o álbum de figurinhas que foi entregue aos atletas da competição. “Na troca das figurinhas nós temos a grande oportunidade de nos conhecermos, deixarmos de lado a internet, o facebook, o watsapp e conversarmos. Que possamos resgatar os valores essenciais da família, valorizando as pessoas e interagindo umas com as outras”, afirmou.
Pronunciamento do prefeito Maurício Soligo
Os atletas desfilaram durante a abertura 
com a bandeira dos países
Autoridades presentes na solenidade
Momento do hino nacional 
O público lotou o Ataliba José Flores


Comentários