Acidentes de trânsito entre as ocorrências atendidas pela BM, no fim de semana

GETÚLIO VARGAS 23/02

Às 04h40min a guarnição da Brigada Militar em patrulhamento ostensivo no centro da cidade, avistou o veículo GM/Celta praticando arrancada brusca e derrapagem em via pública. O veículo foi abordado e constatado que o condutor não era habilitado, o mesmo foi submetido ao teste do etilômetro onde foi aferido (0,31mg/l), configurando a embriaguez ao volante. Foram realizados todos os procedimentos administrativos pertinentes ao fato.

Às 05h50min a guarnição da Brigada Militar abordou o veículo Santana, realizando manobra perigosa (derrapagem) na Av Severiano de Almeida. Sendo assim foi efetuado a abordagem do mesmo, o condutor do veículo ao descer, começou a desacatar a guarnição, não querendo dar revista pessoal, sendo necessário o uso moderado da força e das algemas para contê-lo. Foi oferecido o teste do etilômetro ao condutor, mas esse se negou a fazer. Dessa forma, encaminhado ao Hospital São Roque para exame de corpo delito posterior confeccionado um Termo Circunstanciado. Ademais, foram adotadas todas as medidas administrativas pertinentes ao fato.

Às 16h, foi informada pelo soldado que estava escalado de serviço na guarda externa do presídio de Getúlio Vargas, de que um indivíduo arremessou um pacote para o interior do pátio, não sabendo descrever as características do mesmo por motivo deste efetuar o arremesso pela parte de trás da guarita, não tendo visão do local por causa das árvores. Por esse motivo foi averiguado as imagens das câmeras externas do presídio para obter maiores detalhes do indivíduo e posterior efetuado buscas nas imediações. Sendo então localizado um cidadão em via pública, com as características obtidas nas imagens, porém não continha objetos em sua posse. Ao abordar e identificar foi constatado que este, estaria em prisão domiciliar. Foi feito a prisão do mesmo. Encaminhado ao Hospital São Roque para exames e posterior para a Delegacia de Polícia de Erechim para registro do fato.

Às 19h20min, a guarnição avistou três indivíduos em atitude suspeita no Bairro Monte Claro. Ao revistar um deles, foi encontrado uma certa quantia de uma substância com odor e consistência análoga a maconha. No entanto, o mesmo resistiu e foi preciso uso moderado da força e da algema para contê-lo, garantindo assim a integridade física do indivíduo e da guarnição. O mesmo foi conduzido ao Hospital São Roque para exame e registro.

Às 23h, a guarnição em patrulhamento ostensivo na Rua Pedro Toniollo avistou o veículo Ford/Escort em alta velocidade. Ao tentar abordar, o mesmo empreendeu fuga, abandonando o veículo na Rua Francisco Luckin. Ao consultar a placa do mesmo, se constatou que o mesmo estava com licenciamento vencido. Desse modo foram adotadas as medidas cabíveis ao fato.

ESTAÇÃO 23/02

Às 20h, foi atendido um acidente de trânsito com danos materiais, envolvendo dois Fiat\Palio, ambos condutores foram convidados a realizar o teste do etilômetro, sendo que um dos condutores deu resultado positivo (0,62mg/l). Sendo preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia de Erechim para registro, bem como adotada as medidas administrativas pertinentes ao fato.

GETÚLIO VARGAS 24/02
No domingo (24) foi prestado apoio ao Presídio Estadual de Getúlio Vargas, às 16h40min para o recolhimento dos presos para celas, pois houve um princípio de tumulto enquanto esses estariam no pátio durante horário de visitas. Sendo que a situação foi resolvida de forma que não houve nenhum incidente.

Deslocado até a Rua Afonso Tochetto, às 20h20min, para averiguação de uma desordem em via pública, sendo que no local foi constatado apenas uma discussão entre vizinhos. Desse modo foram orientadas as partes envolvidas e liberado do local.

Foi também atendida uma ocorrência de acidente de trânsito com lesões corporais, às 22h onde uma condutora de um veículo perdeu o controle do mesmo e se chocou contra o muro do Colégio Antônio Scussel, causando lesões leves tanto na condutora do veículo quanto no carona. Sendo encaminhada as partes ao Hospital São Roque por populares, e posterior efetuado o devido registro da ocorrência.

Comentários